10 jogadores mais caros do Flamengo que foram negociados

Descubra agora como ficou a lista atualizada dos jogadores mais caros do Flamengo que foram negociados

O Flamengo é um dos maiores clubes da América, sua história que se deu início no final do século XIX e ainda é escrita nos dias de hoje conquista o coração de diversos torcedores.

Essa história conta com alguns dos principais nomes do futebol brasileiro em diferentes épocas da trajetória do esporte em nosso país. 

Nomes esses que são fáceis de se lembrar, como Zico, Gabigol e, claro, Vinicíus Junior, que para muitos é o melhor brasileiro em atividade no futebol atualmente. 

Alguns desses nomes entraram na história do clube como os jogadores mais caros do Flamengo, outros também entraram nessa lista, mas antes consagraram seus nomes um pouco mais no clube.

Conheça os jogadores mais caros do Flamengo

Você se lembra quais foram os jogadores mais caros do Flamengo que foram vendidos? Se sua resposta for um “não” este post foi feito para você! Acompanhe agora a lista atualizada das maiores vendas do rubro-negro. 

Vinícius Júnior – Real Madrid

A venda do atual melhor jogador do Real Madrid foi concretizada em 2017, quando a jóia brasileira era apenas uma promessa de 16 anos. 

O talento de Vinicius já era algo de se notar, com tão pouca idade o jogador conseguiu sua vaga no time profissional e recebia oportunidades de mostrar seu futebol alegre e divertido. 

O começo não foi nem um pouco fácil para Vinícius, mesmo após ser vendido por 45 milhões de euros e se tornar a venda mais cara do clube, as críticas caiam em peso no menino, dizendo que ele não passava de uma farsa.

Essas críticas continuaram mesmo após se transferir para o clube espanhol em 2018, quando completou 18 anos. O primeiro ano da jóia no clube se resumiu em treinar com o time B e atuar nas categorias de base.

Foi somente em 2019 que o Vini Malvadeza recebeu suas primeiras grandes chances no time principal. Como já era de se esperar, o jovem jogador teve dificuldades em se acostumar com o novo clube.

A crítica caiu forte em cima do garoto, mas nada disso foi capaz de parar o ponta-esquerda. Até os dias de hoje, muitos o criticam e o atacam, mas seu talento e personalidade são indiscutíveis. 

Lucas Paquetá – Milan

Outra jóia que surgiu na mesma base que Vinícius Júnior foi o meio-campista Lucas Paquetá. O jogador se destacou no Brasil pela sua consciência na intermediária do campo, além de suas dancinhas, é claro. 

O jogador era disputado por diversos clubes europeus e era dado como quase certo no Paris Saint Germain, clube francês, mas o Milan apareceu de última hora e levou o jogador para os ares italianos por 38,4 milhões de euros. 

Assim como Vinícius, o Paquetá teve dificuldades em se acostumar ao novo clube, entretanto, não conseguiu se consolidar e acabou saindo. Sua carreira já conta com passagens no Lyon, da França, e West Ham, da Inglaterra. 

Reinier – Real Madrid 

O jogador fez parte do elenco mágico de Jorge Jesus que conquistou o Brasil e a América em 2019. Reinier é um meio-campista que, a exemplo de jovens promessas, foi vendido antes de completar 18 anos. 

O atleta conquistou quase tudo que disputou em seus primeiros anos de profissional. Em 2020, o gigante espanhol, Real Madrid, comprou o jogador por 30 milhões de euros. 

Porém, diferente de Vinícius Júnior, o jogador pouco vestiu a camisa do clube merengue. Foi emprestado por dois anos para o clube alemão Borussia Dortmund, que tem a fama de ser formador de jovens estrelas.

Mas diferente do que era esperado, seu futebol não rendeu por lá e pouco foi utilizado. Em junho de 2022, o jogador retornou de seu empréstimo, e logo em sequência já viajou para Girona, clube espanhol em que o atleta foi emprestado. 

Seu empréstimo termina no fim de junho de 2023, não existe muita expectativa para que o clube merengue mantenha a jovem promessa no elenco. 

Gerson – Olympique de Marselha 

O Coringa do Jorge Jesus, dono do meio campo rubro-negro em 2019. Gerson já teve uma passagem sem sucesso pela Europa, seu bom desempenho no Flamengo lhe rendeu uma nova oportunidade.

O clube francês se interessou pelo jogador e efetuou a compra por 20 milhões de euros, mas assim como na sua primeira passagem, seu futebol não brilhou na Europa.

Atualmente o jogador retornou para o elenco do Mengão, dessa vez sem expectativas de retornar para o Velho Continente. 

João Gomes – Wolverhampton

O jovem volante se destacou em 2022 e teve participação ativa no tricampeonato da Libertadores do Flamengo. Apesar da pouca idade, João Gomes mostrou maturidade e se tornou um dos pilares do clube na última temporada.

Maturidade essa que atraiu os olhos de diversos clubes europeus. O vencedor dessa corrida foi o Wolverhampton, clube da Inglaterra, pagando 18,7 milhões de euros pelo jogador. 

O desempenho de João na temporada atual está correspondendo com as expectativas do clube, parece ser um início promissor de uma carreira duradoura na Europa. 

Adriano “Imperador” – Inter de Milão 

Um dos nomes mais polêmicos da história do futebol brasileiro, mas também um dos maiores centroavantes que o país já teve. Adriano “Imperador” surgiu nas categorias de base do Flamengo, se destacou e foi transferido em 2000 para a Itália.

A Inter de Milão pagou no jogador 13,1 milhões de euros. Por lá, o craque conquistou seu famoso apelido, além de ganhar diversos títulos com o clube italiano.

Sua queda de rendimento veio por conta do falecimento de seu pai, o que prejudicou muito o seu mental e, consequentemente, sua carreira.

Léo Duarte – Milan 

Do outro lado de Milão, o Flamengo vendeu Léo Duarte para o poderoso Milan, que para muitos é o maior clube italiano de todos os tempos. 

Durante a temporada de 2019, o time italiano se interessou pelo zagueiro que estava sendo o grande xerife do clube na época, sua venda foi finalizada por 10,6 milhões de euros. 

Atualmente o zagueiro está jogando no Basaksehir, clube da Turquia.

Reinaldo – PSG

O centroavante ex-Flamengo e São Paulo já passou por diversos clubes em sua carreira, um deles foi o grande europeu Paris Saint Germain. 

O clube comprou o atacante em julho de 2003, por cerca de 10 milhões de euros, entretanto, o valor investido no jogador não correspondeu com as expectativas do clube, que logo o vendeu para o clube japonês Kashiwa Reysol.

Atualmente, o jogador já está aposentado e atua como técnico. 

Jorge – Monaco 

O lateral-esquerdo que estava na mira de gigantes europeus se transferiu para o Monaco por 8,5 milhões de euros. Na época de sua transferência, havia grandes expectativas sobre o seu futuro no esporte

O jogador teve passagens por alguns clubes na Europa como Porto, Basel, além do próprio Monaco. Seu futebol não rendeu da forma esperada, fazendo com que o jogador retornasse ao Brasil.

Atualmente o lateral-esquerdo pertence ao Palmeiras e está lesionado. 

Pablo Marí – Arsenal 

O zagueiro espanhol que conquistou a atenção do mundo após temporada praticamente perfeita no Flamengo em 2019. Seu desempenho atraiu os olhares do gigante inglês, Arsenal. 

Sua transferência para o clube de Londres se concretizou com 8 milhões de euros sendo negociados entre o Flamengo e o Arsenal. Sua passagem no clube inglês não foi da forma esperada.

Sem ter minutos e sequência em campo, Pablo Marí não conseguiu apresentar o mesmo futebol que jogou aqui no Rio de Janeiro. Atualmente o zagueiro atua no AC Monza, por empréstimo. 

Comentários estão fechados.