Flamengo vive seca de jogadores convocados para a Seleção Brasileira
Embora tenha um dos melhores elencos do Brasil, o Flamengo não sabe o que é ter um jogador seu começando uma partida pela Seleção Brasileira desde outubro de 2021, quando Gabigol foi titular no empate em 0x0 com a Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
De lá pra cá o Mais Querido até teve outros atletas convocados como Pedro, que chegou a disputar a Copa do Mundo de 2022 e entrar em diversos jogos. Apesar disso o atacante não foi titular em nenhum deles, todas suas participações com a camisa amarela começaram no banco de reservas.
Pedro tem números melhores que os dos atacantes da Seleção Brasileira
Embora viva um ótimo momento dentro de campo, sendo um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, o atacante Pedro foi ignorado pelo treinador Ramon Menezes em sua primeira convocação no comando da Seleção Brasileira.
Nem mesmo a lesão de Richarlison, que o tirou do amistoso contra o Marrocos fez com que o camisa nove do Fla fosse convocado. O técnico acabou optando por chamar Yuri Alberto, do Corinthians para a vaga do Pombo.
Pedro tem mais participação gols que qualquer centroavante da Série A nesse ano, tendo balançado as redes em treze oportunidades e assistido seus companheiros em outras três. Yuri por sua vez, tem quatro gols e três assistências em 10 jogos. O atacante do Fla também leva vantagem em relação aos outros jogadores convocados por Ramon para sua posição. Confira os números:
Pedro vs atacantes da Seleção
- Pedro: 12 jogos, 13 gols e 3 assistências – 16 participações em gols
- Vitor Roque: 12 jogos, 9 gols e 3 assistências – 12 participações em gols (números pelo Athletico e Seleção Sub-20)
- Yuri Alberto: 10 jogos, 4 gols e 3 assistências – 7 participações em gols
- Rony: 13 jogos, 6 gols e 2 assistências – 8 participações em gols
Comentários estão fechados.