Flamengo quebra recorde histórico na Libertadores

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo vai para sua sétima disputa consecutiva da competição. Um recorde na história do clube, antes de 2023 a maior sequência de participações do Mais Querido no torneio havia se dado entre 1981 e 1984, quando esteve presente em quatro edições seguidas.

Flamengo conhecerá seus adversários na Libertadores em breve

No próximo dia 27 o Flamengo conhecerá os seus adversários na Copa Libertadores, atual campeão, o Mais Querido está no pote 1 e pode enfrentar adversários de todos os outros três potes. Embora o Fortaleza tenha sido eliminado na pré-Libertadores, existe uma chance muito grande de se formar um grupo com dois brasileiros uma vez que o Atlético-MG passou pela fase eliminatória do torneio. Confira os potes:

Potes Libertadores 2023

Pote 1
Flamengo
River Plate (ARG)
Palmeiras
Boca Juniors (ARG)
Nacional (URU)
Athletico-PR
Independiente Del Valle (EQU)
Olímpia (PAR)

Pote 2
Libertad (PAR)
Atlético Nacional (COL)
Internacional
Barcelona (EQU)
Racing (ARG)
Corinthians
Colo-Colo (CHI)
Fluminense

Pote 3
Bolívar (BOL)
The Strongest (BOL)
Melgar (PER)
Alianza Lima (PER)
Argentinos Jrs (ARG)
Metropolitanos (VEN)
Aucas (EQU)
Monagas (VEN)

Pote 4
Liverpool (URU)
Deportivo Pereira (COL)
Ñublense (CHI)
Patronato (ARG)
Independiente de Medellín (COL)
Atlético-MG
Cerro Porteño (PAR)
Sporting Cristal (PER)

A Conmebol informou que pretende pagar US$ 300.000 por vitória na fase de grupos, algo em torno de R$ 1,5 milhão. A ideia da entidade é aumentar a competitividade do torneio ao dar um motivo a mais para os times buscarem vitórias em todos os jogos:

“Este é um incentivo importante para que todas as equipes participantes, independentemente de pontuação ou posição na tabela, busquem a vitória em cada partida. Com isso, os torneios, sem dúvida, terão jogos mais disputados, enquanto os clubes correrão mais riscos em campo, em benefício dos espectadores.” informou a entidade máxima do futebol sul-americano.

Comentários estão fechados.