Gabigol decepciona e chega a marca negativa com camisa do Flamengo

Embora ainda seja um dos principais jogadores do Flamengo, o atacante Gabigol não vive um momento muito em 2023. Ao passar em branco no jogo contra o Vasco no último domingo (19), o camisa 10 chegou a marca de seis jogos sem marcar gols.

É preciso ressaltar que na atual temporada Gabi teve seu posicionamento alterado, agora vestindo a camisa 10 o atacante joga mais longe do gol. Mesmo assim os números ainda são positivos: 12 jogos, 7 gols e 1 assistência.

Apesar do momento ruim, Gabigol tem deixado boa impressão no Flamengo

Conhecido por ser um badboy, Gabi vem surpreendendo a direção do Flamengo em 2023. Depois de herdar a camisa 10 de Diego, o jogador parece ter entendido a responsabilidade de usar o número que outrora fora de Zico e tem sido um exemplo dentro do grupo.

Algo que ajuda a exemplificar essa nova postura do jogador aconteceu no duelo contra o Vasco na última segunda (13), quando após ser substituído ele sequer reclamou com Vítor Pereira e aceitou muito bem a alteração, um comportamento diferente do que já apresentou em outros momentos.

Além disso, na ausência de Everton Ribeiro ele vem sendo o capitão rubro-negro e mesmo quando não está usando a braçadeira exerce papel de liderança. Após as derrotas mais dolorosas do Mengão na temporada foi Gabriel quem deu a cara a tapa para conversar com a imprensa e se explicar para os torcedores.

Quando entregou a camisa dez para Gabi no começo do ano o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez questão de avisar o jogador que ele precisaria mudar suas atitudes. Fato esse que foi exposto pelo próprio mandatário:

“Falei para ele: “Você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando”. Ele olha e não responde nada. Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número 10.” disse, o presidente.

Comentários estão fechados.