Oficial: Revelado o grupo do Flamengo na Libertadores 2023
Buscando o tetracampeonato em 2023, o Flamengo já conhece seus possíveis adversários na Libertadores da América desta temporada. Por ter vencido a competição no último ano, o clube já está com a vaga garantida no Grupo A, ao lado de outros três potes, que irão participar do sorteio realizado pela Conmebol.
Nesta segunda-feira (20), a Confederação Sul-Americana de Futebol divulgou oficialmente a divisão dos quatro potes para o sorteio, que será realizado no próximo dia 27 de março, às 21h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol.
Conheça a divisão dos potes
POTE 1
- Flamengo
- River Plate (ARG)
- Palmeiras
- Boca Juniors (ARG)
- Nacional (URU)
- Athletico-PR
- Independiente del Valle (EQU)
- Olimpia (PAR)
POTE 2
- Libertad (PAR)
- Atlético Nacional (COL)
- Internacional
- Barcelona (EQU)
- Racing (ARG)
- Corinthians
- Colo-Colo (CHI)
- Fluminense
POTE 3
- Bolívar (BOL)
- The Strongest (BOL)
- Melgar (PER)
- Alianza Lima (PER)
- Argentinos Juniors (ARG)
- Metropolitanos (VEN)
- Aucas (EQU)
- Monagas (VEN)
POTE 4
- Liverpool (URU)
- Deportivo Pereira (COL)
- Ñublense (CHI)
- Patronato (ARG)
- Atlético-MG
- Sporting Cristal (PER)
- Cerro Porteño (PAR)
- Independiente de Medellín (COL)
Brasil conta com diferenciais
Apesar da regra de que os grupos não podem conter times do mesmo país, mesmo assim há uma excessão: caso o clube seja oriundo das fases preliminares desta edição da Libertadores da América. No caso dos brasileiros, apenas o Atlético-MG pode enfrentar um conterrâneo nos próximos confrontos.
Além do Flamengo, outras seis equipes também se fazem presentes na competição continental, são elas: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG. Com isso, o Brasil é o país que mais conta com representantes, podendo chegar no pódio novamente, com grandes equipes nacionais dominando o futebol Sul-Americano. A grande finalíssima está marcada para 11 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.