Walace abre o jogo e revela bastidores de negociação com o Flamengo
Nesta temporada, o Flamengo não tem agido nas surdinas para resolver os problemas de reforços no elenco. Apesar disso, em 2022 tudo foi diferente, com grandes nomes chegando ao Mais Querido, e outros apenas especulados, sendo o caso de Walace, ex-jogador do Grêmio, que hoje veste a camisa do Udinese Calcio, da Itália.
Em entrevista ao ‘Gazzeta dello Sport’, principal jornal esportivo do país italiano, o atleta revelou que chegou a tratar com o time do Rio de Janeiro, mas tudo acabou se desenrolando negativamente. Apesar disso, o mesmo acha que foi uma boa escolha.
“No verão (de 2022) eu queria sair. Minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade de Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A (Campeonato Italiano) e a Itália como país”, revelou Walace.
Relembrando as negociações entre Flamengo e jogador
Na época o clube chegou a oferecer 6 milhões de euros ao atleta, o que girava em torno de R$ 33 milhões na cotação da ocasião, mas o Udinese só aceitava iniciar conversas por 10 milhões de euros (R$ 55 milhões), e tudo acabou mal. Com isso, a equipe italiana acabou não vendendo Walace, e renovando seu vínculo até 2026.
Titular absoluto do time italiano, o jogador de 27 anos já entrou em campo em 27 oportunidades, mas sem marcar gols e nem servir assistências aos colegas de equipe. Apesar disso, recebeu cinco advertências em cartão amarelo, chegando a atuar todos os 90 minutos, nas últimas nove partidas com a camisa do Udinese. Hoje, disputa a oitava posição dentro da Série A local, vendo o Napoli liderar tudo.
Comentários estão fechados.