‘Pior treinador’: Renato Maurício Prado solta o verbo e destrói trabalho de VP no Flamengo

Mesmo com a vaga garantida na finalíssima do Campeonato Carioca 2023, após derrotar o Vasco da Gama na semifinal, neste último domingo (19), o técnico do Flamengo, Vítor Pereira, foi alvo de críticas durante o programa do UOL, ‘Fim de Papo’. Renato Maurício Prado não poupou o português, alegando uma vitória enganosa para os rubro-negros.

“Terminei preocupado, porque esse placar de 3 a 1 é completamente enganoso. O Flamengo fez uma exibição pavorosa. Ganhou, como tem sido ultimamente, em lances individuais de jogadores”, disse o comentarista.

Citando outros treinadores que também já passaram pelo clube, e que fizeram trabalhos abaixo da média, o jornalista comparou Vítor Pereira com Jorge Jesus, que diferente do restante, chegou a um patamar único dentro da equipe do Rio de Janeiro.

“Vitor Pereira está tão perdido que ele mandou Everton Ribeiro, Vidal e Varela e eles viraram e perguntaram ‘no lugar de quem?’. Eles não sabiam, nem o Vitor Pereira sabia. Ele quase fez ‘Uni Duni Tê’. Ele está conseguindo ser o pior treinador do Flamengo desde Jorge Jesus. Está batendo recorde de Domènec Torrent e Paulo Sousa”, revelou Renato.

Filipe Luís de técnico do Flamengo?

Além dos comentários feitos para Vítor Pereira, Renato Maurício Prado também sugeriu que Filipe Luís assumisse o comando do elenco flamenguista, pelo menos até que Jorge Jesus retornasse ao Brasil, após fim do contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, que se estende até junho deste ano.

“É um jogador respeitadíssimo pelo elenco. FIlipe Luis é um cara que se assumir, os outros vão respeitar. Ele me contou que tem todos os treinos do Jorge Jesus anotados. É um cara que se preocupa em ver o que o cara faz, não é aquele jogador que apenas cumpre o que o técnico fala. Ele tenta entender o porque o técnico está fazendo aquilo, como funciona isso no time inteiro. Ele é muito inteligente”, comentou RMP.

Comentários estão fechados.