Bilionários põe grana na mesa e podem tornar o Vasco um dos mais ricos do mundo
Segundo o jornal The Athletic os grupos que gerem o Chelsea e o Newcastle tem interesse em adquirir um dos clubes de 777 Partners, empresa que hoje é dona do futebol do Vasco da Gama. Além do Gigante da Colina, a gestora tem outros clubes em seu portfólio como o Sevilla, o Genoa, o Standard Liege, o Red Star FC e o Melbourne Victory.
A ideia desses investidores que recentemente chegaram ao mundo do futebol é aderir ao modelo que a 777 já usa e tantos outros grandes tubarões do mercado adotam, o MCO (Multi-Club Ownership) ou em tradução livre proprietária de vários clubes.
Embora ainda não se saiba qual dos times da 777 os ingleses querem comprar, sabe-se que caso eles se interessem pelo Vasco, ele terá que ser o único clube da gestão na América do Sul, algo que foi garantido no contrato de venda do clube. Procurada pela reportagem do Uol para falar sobre o assunto a direção do Cruzmaltino não respondeu os contatos.
Vasco se protege de possível transferban
Nos últimos meses o Vasco desenvolveu uma estratégia para gerenciar suas dívidas, e proteger-se de possíveis penalidades esportivas, como um possível transferban. O clube propôs um acordo com a CBF para quitar suas dívidas com os “credores CNRD” diretamente no âmbito da corte. Essas dívidas incluem débitos com outros clubes, empresários/intermediários, e direitos de imagem de jogadores e treinadores.
O plano já foi apresentado ao painel da corte da CNRD, que avaliará para decidir se será aprovado ou não. Enquanto isso, o Gigante da Colina não poderá sofrer nenhuma sanção esportiva, incluindo o transferban de forma provisória. A aprovação do plano tornará a medida definitiva.
Comentários estão fechados.