Endoidou? Jornalista perde a noção e crava que Rony é melhor do que Pedro
Não é de hoje que a mídia cria rivalidade entre grandes jogadores que atuam tanto no futebol brasileiro quanto no estrangeiro. Dessa vez, Pedro foi alvo de comparações com Rony, do Palmeiras, que chegou a ser convocado para amistoso com a Seleção Brasileira, que acontecerá no Marrocos, no próximo dia 25 de março.
Na última quarta-feira (15), o mais novo camisa 9 do Flamengo foi eleito Rei da América, pela sua atuação no futebol continental. Após o prêmio individual, Pedro Ivo Almeida, da ESPN, comentou sobre o merecimento do mesmo, e o comparou na temporada atual com o atleta palmeirense.
“O Flamengo hoje joga menos bola do que jogou quando ganhou o título no ano passado. Pedro é o Rei da América, ok, legal, mas estamos em 2023, agora tem alguém melhor que ele, Rony. Hoje acho que o Rony vem jogando mais bola que o Pedro”, comentou durante programa esportivo do canal fechado.
A premiação se dá ao jogador que mais se destaca dentro da América do Sul durante a temporada, e nesse caso, de 2022, ao atacante rubro-negro. Neste ano, novamente Palmeiras e Flamengo irão estar presentes na Libertadores da América, podendo conquistar o tetracampeonato, com três títulos para cada um atualmente.
Os alviverdes conquistaram sua primeira Copa Libertadores em 1999, e na ocasião, nenhum atleta da equipe foi selecionado no prêmio individual, assim como nos anos de 2020 e 2021, em que chegaram a três taças.
Já os rubro-negros ergueram sua primeira taça do maior campeonato continental em 1981, com Zico se tornando Rei da América, assim como em 1977 e 1982, mesmo sem conquistar o título. Nos triunfos de 2019 e 2022, novamente os nomes rubro-negros se fizeram presentes, com Gabriel Barbosa e Pedro, respectivamente. Com isso, o Fla chega na liderança de mais vezes vencedor da premiação individual, com grandes craques compondo seus elencos desde sempre.
Comentários estão fechados.