Eduardo Bandeira de Mello pega torcida do Flamengo de surpresa e propõe grande mudança no futebol

O ex-presidente do Flamengo e agora deputado federal, Eduardo Bandeira de Mello, criou a Frente Parlamentar do futebol, um movimento que tem como objetivo debater a modernização do futebol, da governança das SAFs e violência nos estádios.

A frete contou com a assinatura de mais de 200 parlamentares e será presidida por Bandeira. Em entrevista ao GE ele explicou que a ideia do projeto é tratar o futebol como um negócio cuja gestão pode servir de exemplo para a população:

“A Frente pretende tratar o futebol não apenas como esporte ou fonte de entretenimento, mas como algo cuja gestão pode servir de exemplo para boa parte da população brasileira que tem no futebol o principal ponto de contato com a realidade. Daremos especial atenção às questões ligadas à responsabilidade social, ambiental e diversidade. Pretendemos também tratar de todos os assuntos relacionados ao futebol: aspectos econômico-financeiros, governança dos clubes e entidades de administração do esporte, modelos societários (SAFs e associações sem fins lucrativos), calendário, violência nos estádios, organização em ligas e direitos de transmissão, entre outros.” explicou, Bandeira de Mello.

SAF no Flamengo ainda é objeto de estudo

As SAF’s (sociedades anônimas do futebol) chegaram ao brasil e a tendência é de que cada vez mais clubes sigam esse caminho e passem a ter donos. É o caso de Botafogo, Vasco e Cruzeiro, que já passaram por essa transição e agora vivem uma nova forma d gestão, tendo um forte parceiro econômico.

Muitos dos clubes que se converteram em SAF o fizeram por se encontrar em uma situação financeira delicada, algo que não é o caso do Flamengo. Apesar disso, o clube não descarta uma eventual transformação em sociedade anônima.

Segundo informações do jornal “O Globo” e do portal “Coluna do Fla”, a direção rubro negra já tem reuniões marcadas para discutir o assunto. O presidente Rodolfo Landim, o CEO Reinaldo Belotti e vice-presidente de finanças Rodrigo Tostes, convidarão especialistas do mercado em SAF em algumas ocasiões para diálogos dentro do clube.

Comentários estão fechados.