Flamengo utilizou carta na manga especial para motivar os jogadores contra o Vasco

Vindo um momento ruim na temporada com uma série de derrotas em jogos decisivos, o Flamengo chegou para o clássico contra o Vasco muito pressionado. Por esse motivo a direção de futebol do clube chegou a conclusão que era preciso fazer algo diferente para motivar os seus atletas.

A solução encontrada foi envelopar o vestiário do Maracanã com a frase “Neste vestiário está o atual campeão da América”. Além disso, a taça da Libertadores estava exposta no centro das dependências rubro-negras pela primeira vez desde a conquista do troféu no fim do ano passado.

A ideia da direção era relembrar os jogadores que eles formam um dos grupos mais vitoriosos da história do Mais Querido. Havia uma avaliação interna de que as recentes derrotas haviam jogado a moral do elenco para baixo e era necessário relembrar os atletas de seu potencial.

A estratégia surtiu efeito e o Fla venceu o Gigante da Colina por 3×2 em um jogo para lá de movimentado. O atacante Pedro, autor de um dos gols rubro-negros fez questão de apontar para o patch de campeão da América em sua camisa ao celebrar o seu tento em uma clara alusão ao discurso adotado no vestiário.

Vítor Pereira acredita em evolução do Flamengo na temporada

A vitória sobre o Vasco parece ter sido um divisor de águas na temporada do Flamengo, após o fim do jogo o treinador Vítor Pereira rasgou elogios ao seu time e afirmou que apesar dos maus resultados, em breve o Fla se tornará uma das equipes mais difíceis de serem vencidas no Brasil:

“Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar, é uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar.” disse, VP.

Comentários estão fechados.