Maurício Barbieri revela que Flamengo teve vantagem na semifinal do Carioca 2023

Ao contrário do que aconteceu no clássico de semana passada, o Flamengo venceu o Vasco por 3×2 no primeiro duelo entre as equipes pela semifinal do Campeonato Carioca. Acreditando na formação que havia saído vitoriosa no último jogo contra o Mais Querido, o treinador vascaíno Maurício Barbieri não fez mudanças em sua equipe mas acabou sendo presa fácil para o time de VP.

Perguntado sobre o assunto após o fim do jogo o comandante do Gigante da Colina fez questão de ressaltar que embora a partida tenha sido equilibrada, os atletas do Vasco tiveram um dia a menos de descanso que seus rivais e que isso teve impacto direto no resultado:

” É um resultado equilibrado, reflete o que foi a partida. Além do jogo no meio da semana, tivemos um dia a menos na preparação. No fim do jogo, os jogadores deles todos caíram no chão, exaustos. Talvez pudéssemos estar mais frescos com um dia a mais, equilibrar ainda mais a partida.” disse, Barbieri.

Ele ainda destacou que embora tenha repetido a escalação, foram dois jogos completamente diferentes:

“São dois jogos muito diferentes por questão de momento, ajuste. Para esse, procuramos mudar o posicionamento do anterior para equilibrar as disputas. Nos defendemos bem no anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. Eles souberam aproveitar as oportunidades, nós desperdiçamos algumas.” concluiu.

Barbieri ainda acredita em classificação do Vasco

Por fim Barbieri fez questão de ressaltar que se trata de um duelo de 180 minutos e que por que sua equipe tenha saído derrotada, ele ainda acredita na classificação:

“É uma decisão de 180 minutos, nos primeiros 90 eles levaram a vantagem, mas tivemos oportunidades. Acredito que no próximo jogo a gente consiga a classificação que a gente deseja.” disse o treinador.

Comentários estão fechados.