Renato Maurício Prado ignora vitória e critica elenco do Flamengo
O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 3 a 2, na noite da última segunda-feira (13), na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca 2023. Apesar disso, o colunista do UOL, Renato Maurício Prado, não poupou críticas ao time, alegando uma forte diferença para a equipe de Dorival Júnior, aumentando a fragilidade.
“O time do Vítor Pereira tem uma defesa mais frágil do que o Dorival com quatro. Até porque o Flamengo ainda não se acostumou. O Flamengo nunca jogou constantemente com três zagueiros na história”, comentou o jornalista, antes de completar:
“Hoje, está novamente sofrendo com bola aérea. Não foi só no jogo de ontem (13) não. Em todos os jogos do Flamengo, bola na área virou um Deus nos acuda. Com três zagueiros, porque estão mal posicionados, não estão acostumados”, revelou RMP, no UOL News Esporte.
Além disso, o colunista também comparou o trabalho de dois portugueses no comando do Mais Querido: Paulo Sousa e Vítor Pereira. Com esquemas táticos parecidos, o jornalista afirmou que tudo pode acabar mal para VP.
“Esse esquema do Vítor Pereira não vai dar certo. Já não deu certo com o Paulo Sousa. Três zagueiros, dois volantes, dois alas e os três avançados soltos lá na frente. O time fica engessado”.
Pode ter Fla-Flu na final do Cariocão!
Em vantagem no placar, o Flamengo venceu o jogo de ida da semifinal, diante do Vasco da Gama. Já do outro lado da chave, o Fluminense acabou derrotado por 2 a 1 para o Volta Redonda, com muitos torcedores contando com a remontada dos tricolores em cima dos aurinegros. RMP também acredita que o favoritismo pode ser dado aos arquirrivais dos rubro-negros, em uma possível finalíssima.
“Acho que Flamengo e Fluminense hoje em dia vejo até um certo favoritismo do Fluminense. O Fluminense jogou mais futebol do que o Flamengo no Campeonato Carioca inteiro”, disse o jornalista.
Comentários estão fechados.