Matheuzinho sofre grave lesão e não tem data de retorno ao Flamengo

Na noite da última segunda-feira (13), o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 3 a 2, no primeiro confronto decisivo da semifinal do Campeonato Carioca 2023. Na ocasião, Matheuzinho, que iniciou o jogo entre os 11 principais, acabou sendo substituído após uma dividida com Figueiredo, que deixou o estádio diretamente para o hospital.

Publicando as informações em seu Twitter, o perfil oficial do Mais Querido escreveu: “O atleta Matheuzinho realizou exames que diagnosticaram uma fratura na tíbia da perna esquerda”, na madrugada, após a partida.

Na jogada em questão, o camisa 34 do Fla foi afastar uma bola rebatida com Figueiredo, mas acabou levando uma dividida perigosa, diante do atacante alvinegro, que acabou tendo de ser substituído, e consequentemente, sendo levado embora do estádio.

Após o lance acontecido aos 33 minutos do segundo tempo, o lateral tentou continuar em campo, mas acabou dando lugar a Matheus França, que o substituiu. Em coletiva de imprensa após o jogo, Vítor Pereira informou que depois do apito final, Matheuzinho foi direto para o hospital passar por exames. David Luiz foi o companheiro do cria do Ninho do Urubu.

Ainda nas entrevistas, o português chegou a ser questionado sobre o problema do jovem atleta, e o mesmo revelou que o jogador sentiu um problema na tíbia, osso localizado na região da canela, sendo o segundo maior do corpo humano, que participa da sustentação do peso da perna.

“Matheuzinho teve um traumatismo forte na tíbia e vai fazer um raio-x para saber a gravidade”, revelou o técnico rubro-negro.

Com o lateral direito afastado dos gramados por tempo indeterminado, agora a comissão técnica flamenguista terá de procurar outras opções dentro do elenco, buscando um substituto para o cria do Ninho, para passar do Vasco da Gama no jogo de volta da semifinal do Cariocão, que acontece no próximo domingo (19).

Comentários estão fechados.