Melhores momentos de Flamengo 3×2 Vasco: vídeo e lances

Flamengo e Vasco protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Carioca no primeiro jogo da semifinal. O jogo terminou em 3 a 2 com direito a virada, expulsão, entregadas e um jogo pra lá de movimentado. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno, para o Rubro Negro; e por Gabriel Pec e Alex Teixeira para o lado do Cruzmaltino.

Com o resultado apertado a vaga para a final permanece em aberto para a segunda partida que acontecerá no domingo. O Flamengo jogará pelo empate para garantir sua vaga. Já o Vasco precisará de vencer pelo placar mínimo, já que tem a vantagem do empate na soma dos resultados por ter terminado a Taça Guanabara em segundo colocado.

O JOGO

O primeiro tempo começou com uma pressão muito forte do Vasco que manteve suas linhas de marcação alta para se aproveitar dos erros na saída de bola do Flamengo. A estratégia do Vasco funcionou e aos 10 minutos de jogo Gabriel Pec aproveitou o erro de Rodrigo Caio e abriu o placar para a equipe do Vasco.

O Flamengo não se encontrou na partida até a parada para hidratação, tendo o controle da partida nas mãos da equipe Cruzmaltina. Na volta para a partida, o Flamengo achou um belo gol com Arrascaeta, aos 26 minutos, acertando um chute de rara felicidade na entrada da área empatando para o Rubro Negro.

Logo em seguida, aos 42 minutos, após uma falha grotesca na saída de bola, Capasso entregou a bola nos pés de Pedro que virou o marcador para o Flamengo. Sem grande organização tática, as individualidades do Rubro Negro levaram o time para o intervalo com a vantagem no marcador.

Na segunda etapa o ritmo permaneceu o mesmo, o Flamengo com a posse de bola sem criar perigo e o Vasco acelerando no contra ataque. Novamente a estratégia de Barbiere funcionou e em um contra ataque fulminante, Pedro Raul cruzou para a antecipação de Alex Teixeira para empatar o jogo, aos 59 minutos.

Necessitando da vitória, Vítor Pereira então mexeu no time e colocou Cebolinha e Éverton Ribeiro em campo e o time mudou da água para o vinho. Logo em sua primeira participação, Everton achou belo passe para Matheusinho que acabou errando o cruzamento, mas levou perigo à meta do Vasco.

Aos 73 minutos, o Flamengo voltou a ter a vantagem no marcador, após uma falta sofrida por Éverton Ribeiro. Arrascaeta achou um belo cruzamento na cabeça de Fabrício Bruno. Com a vantagem a seu favor o Flamengo se fechou.

Já no final da partida Matheus Gonçalves entrou e com pouco tempo em campo foi expulso pelo árbitro, o que revoltou o banco rubro negro e um início de tumulto foi feito no Maracanã. No meio da confusão Marinho também recebeu o cartão vermelho e desfalca o Flamengo no próximo jogo.

Comentários estão fechados.