Novo titular do Flamengo foi “dado de presente” pelo São Paulo
Apesar dos problemas na temporada, o Flamengo tem alguns pontos positivos para serem observados, um deles o goleiro Matheus Cunha, titular no clássico contra o Fluminense. O goleiro de 22 anos caiu na graça dos torcedores e do técnico Vítor Pereira e tomou a vaga de Santos na meta rubro negra. O goleiro chegou de graça ao Flamengo após não ter oportunidades no São Paulo.
Quando tinha 14 anos, Matheus Cunha passou num teste do São Paulo, mas não tinha dinheiro para o custo da viagem e nem de seus materiais de treinamento, obtendo ajuda de uma vaquinha entre moradores vizinhos. O goleiro acabou ficando no São Paulo até 2021, quando se transferiu para o Flamengo e, desde o ano passado, já está integrado ao profissional.
Matheus Cunha, hoje titular no gol do Flamengo, pretende renovar com o clube e deve ganhar um aumento salarial, já que tem o menor salário do elenco atualmente e contrato até dezembro. De acordo com Venê Casagrande o staff já avisou ao Flamengo que pretende renovar.
Matheus Cunha no Flamengo
Em 2021, Matheus Cunha chega ao Flamengo, e vira o goleiro principal da equipe sub-20 do Rubro-Negro, atuando em 25 jogos na temporada, somando o Campeonato Carioca sub-20 e o Campeonato Brasileiro sub-20, sofrendo apenas 14 gols.
Em 2022, Matheus Cunha fez a sua estreia como profissional pela equipe Rubro-Negra na estreia do Campeonato Carioca, contra a Portuguesa, quando o Flamengo atuou com uma equipe alternativa. No jogo seguinte, contra o Volta Redonda, Cunha novamente foi o goleiro titular da equipe. Durante o restante da temporada de 2022, Matheus figurou no banco de reservas da equipe.
Comentários estão fechados.