Flamengo de Vítor Pereira atinge fundo do poço no Carioca 2023

Nos últimos anos, o Flamengo tem sido um dos melhores clubes do Rio de Janeiro, conquistando importantes títulos e chegando em grandes finais. Apesar disso, tudo tem ido por água a baixo neste início de temporada de 2023, sob comando de Vítor Pereira. Desde 2016, o clube não fazia um Campeonato Carioca tão abaixo da média.

Após a vitória do Vasco da Gama por 2 a 0, diante do Bangu, na última quinta-feira (9), os rubro-negros caíram de posição na tabela de classificação, indo para a terceira. Com 23 pontos em 11 partidas disputadas, os flamenguistas conquistaram sete vitórias, dois empates e duas derrotas, tendo a pior campanha na competição, desde 2016.

Relembrando a trajetória do Flamengo até aqui

Em 2016, o Flaficou próximo de um vexame que quase não o classificou para a fase final do Campeonato Carioca, passando na quarta colocação, atrás de todos os rivais. Já entre 2017 e 2020, o Mais Querido perdeu apenas duas partidas na Taça Guanabara, tendo o mesmo número de derrotas que nesta temporada. Dentre os anos citados, conquistou a competição duas vezes, sendo em 2018 e 2020.

Mas o ano de 2021 também não foi tão positivo para os rubro-negros. Tendo exatamente a mesma campanha que este ano, com sete vitórias, dois empates e duas derrotas, mesmo assim o clube conseguiu ser líder da tabela de classificação, levando a taça secundária da competição estadual para casa.

Semifinais de 2023 definidas!

O primeiro colocado enfrenta o último do G-4, enquanto os segundos e terceiros se encontram. De um lado da chave, Fluminense (primeira posição) e Volta Redonda (quarta posição) decidem a semifinal, enquanto do outro, Vasco da Gama (segunda posição) e Flamengo (terceira posição) fecham tudo.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO: G-4

  • 1. Fluminense – 25 pontos
  • 2. Vasco da Gama – 23 pontos
  • 3. Flamengo – 23 pontos
  • 4. Volta Redonda – 20 pontos

Comentários estão fechados.