Germán Cano tem sido o maior pesadelo do Flamengo

A fase do Flamengo não tem sido das melhores, após a saída de Dorival Júnior do clube, no fim da temporada de 2022. Com Vítor Pereira no comando, os rivais cariocas tem feito a festa nos clássicos em que se encontram, e com isso, Germán Cano tem aproveitado as oportunidades para balançar as redes diante dos rubro-negros.

O argentino chegou ao Rio de Janeiro no início de 2020, quando foi atuar pelo Vasco da Gama, deixando o Independiente Medellín, da Colômbia. Dois anos depois, o mesmo se transferiu para o rival, Fluminense, deixando de disputar a segunda divisão brasileira, para fazer história no clube tricolor.

Desde que chegou ao clube que veste a camisa hoje, Germán Cano marcou cinco gols em apenas seis partidas, diante do Flamengo. Fazendo os rubro-negros sofrerem, o craque da equipe do Fluminense também é vice-artilheiro do Campeonato Carioca 2023, atrás somente de Lelê, do Volta Redonda, e ultrapassando Pedro e Gabigol, que estão na 4ª e 5ª posição.

Flamengo tem sofrido em 2022

Após perder Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, e até Taça Guanabara, a equipe rubro-negra tem buscado alguma saída para ao menos chegar na finalíssima do Cariocão 2023. Enfrentando o Vasco da Gama na segunda fase da competição, tudo tem de ser diferente da fase de grupos.

No primeiro Clássico de Milhões do ano, os donos da Gávea saíram em desvantagem, perdendo de 1 a 0. Tendo de mudar o jogo, agora os mesmos se enfrentam novamente nesta segunda-feira (13), novamente no estádio do Maracanã. Já no Fla-Flu, também saíram derrotados, por 2 a 1, deixando o Fluminense conquistar a Taça Guanabara.

O único clássico vencido neste início de ano foi diante do Botafogo, com a equipe Sub-20 dos rubro-negros, no estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília. E agora, com mais um pela frente, em fase decisiva, tudo pode se desenrolar negativamente, com Vítor Pereira tendo ruins históricos em jogos que valham títulos.

Comentários estão fechados.