La Liga entra em ação após novo caso de racismo contra Vini JR

O atacante Vinicius Júnior foi novamente alvo de injúrias raciais no empate do Real Madrid contra o Bétis, assim como em outras oportunidades, antes mesmo de entrar em campo, o brasileiro encontrou um ambiente hostil que fora construído pela mídia e por aqueles que controlam o futebol espanhol através de um série de declarações contra sua pessoa.

Ele chegou inclusive a ser chamado de “macaco” por parte dos torcedores do clube alviverde, fato esse que fez com a que a La Liga abrisse uma denúncia contra o Bétis e sua torcida. É a sétima vez na atual temporada que brasileiro é alvo de injúrias raciais em jogos do Real Madrid.

Apesar disso, mesmo tentando responder os críticos na bola, Vini tem sentido a pressão de tais atos e está longe de viver seu melhor momento com a camisa do Real, parecendo em alguns momentos estar um pouco perdido em meio a um furacão. Algo que é mais do que natural, tendo em vista o que vem sofrendo e sua pouca idade.

La Liga emite nota lamentando episódios com Vini JR

Por meio de uma nota oficial a Liga Espanhola lamentou o ocorrido, ressaltou seu compromisso em tornar o futebol um ambiente livre de discriminação e afirmou estar fazendo o possível para que tais atos não ocorram novamente:

“Diante dos insultos racistas proferidos no jogo Real Betis x Real Madrid no último domingo, 5 de março, contra o jogador Vinicius Jr, LaLiga enviou uma denúncia aos Juizados de Instrução de Sevilha para identificar o responsável e, assim, tomar as medidas legais cabíveis. Esta é a sétima denúncia feita pela LaLiga sobre insultos racistas contra Vinicius Jr perante as autoridades competentes. Além disso, para agilizar essa identificação, a LaLiga montou um canal de denúncias no seguinte link do site www.laliga.com para que torcedores que porventura tenham imagens, ou alguma indicação da identidade dos responsáveis, possam entrar em contato com a LaLiga e fornecer a identificação necessária para apresentar as reclamações pertinentes. Lembramos que através do stopracismo@laliga.es e do canal do Telegram @StopRacismoLaLiga, qualquer torcedor pode entrar em contato com a LaLiga para denunciar ou denunciar qualquer conduta racista.”

Comentários estão fechados.