Flamengo presta homenagem a ídolos rubro negro

Dois dos grandes jogadores da história do Flamengo fazem aniversário neste sábado (4), o atacante Souza e o lendário Dadá Maravilha. O Rubro Negro postou uma homenagem aos jogadores em suas redes sociais, felicitando-os pelo aniversário.

“Campeão carioca com o Manto Sagrado em 2007 e 2008, o nosso ex-atacante Souza faz aniversário hoje. Parabéns, felicidades e SRN! Hoje também é aniversário do folclórico Dadá Maravilha, campeão da Taça Guanabara com o Manto em 1973. Foram 76 jogos e 36 gols marcados pelo Mais Querido. Parabéns, felicidades e SRN!”, publicou o Flamengo

Souza no Flamengo

Apesar dos títulos cariocas, Souza ficou marcado principalmente por ser o criador do gesto ‘Chororô’ que tinha como intenção provocar os torcedores e jogadores do Botafogo. Flamengo e Botafogo protagonizaram a decisão da Taça Guanabara de 2008 onde o Rubro Negro venceu por 2 a 1, com muitas reclamações de arbitragem por parte do Botafogo.

Na entrevista coletiva pós jogo, todos os jogadores do Botafogo se reuniram na sala para receber os repórteres e manifestaram toda sua indignação contra a arbitragem. Muitos jogadores estavam chorando e visivelmente abalados.

Uma semana após o ocorrido, o Flamengo enfrentou o Cienciano, do Peru, pela Libertadores, no mesmo Maracanã que havia vencido o Botafogo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Souza abriu o placar para o Fla e em sua comemoração, imortalizou um gesto que viria a ser um dos maiores “memes” do futebol brasileiro: o famoso ‘Chororô’.

A comemoração é uma provocação até hoje e vários jogadores do Flamengo a usaram contra o Botafogo, como Vinícius Jr e Gabigol mais recentemente.

Dadá Maravilha no Flamengo

Em sua curta passagem pelo Flamengo, Dadá Maravilha conquistou três grandes títulos, a Taça Guanabara, em 1973, o Campeonato Carioca, em 1974 e a Taça Pedro Magalhães Corrêa, em 1974 e encerrou seu ciclo com 36 gols marcados em 76 jogos.

Comentários estão fechados.