Jogador do Vasco aponta Flamengo com emocional abalado
O primeiro embate entre Flamengo e Vasco de 2023 acontece neste domingo, às 18h10, no Maracanã. A partida é válida pela 10ª rodada da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca, e terá uma pressão muito grande no rubro negro por resultados após a derrota na Recopa.
O zagueiro Léo Pelé do Vasco comentou sobre a fase do rival e para ele, o emocional do adversário poderá ser um fator importante na partida. “Sobre o emocional do Flamengo, acredito que possa sim afetar um pouco. Ninguém gosta de perder. Mas nesse momento me preocupo mais com o Vasco”, disso o atleta cruzmaltino.
O clássico dos milhões honrará seu apelido no domingo pelo Campeonato Carioca e terá casa cheia. Até a manhã desta quinta-feira, mais de 50 mil ingressos já haviam sido vendidos. Essa é a chance de Vítor Pereira levantar seu primeiro troféu com o Flamengo em 2023, a Taça Guanabara. Já o Vasco pode garantir sua vaga na próxima fase da competição.
Nos últimos confrontos pelo Cariocão em 2022, o Flamengo venceu na fase de classificação como nos dois jogos da semifinais, ambos pelo placar magro de 1 a 0. O Flamengo é soberano, em relação aos números de vitórias, são 154 triunfos, com 537 gols marcados, contra 131 vitórias, e 509 bolas nas redes para o Vasco. Ao todo, os times cariocas empatam em 111 partidas.
O Vasco terá o reforço do meia Andrey, que estará de volta ao clube, por empréstimo, após ser vendido ao Chelsea. O técnico Barbiere falou sobre o jogador falou sobre o jogador, mas fez mistério sobre sua utilização no clássico domingo.
“Eu acho que o Andrey pelo potencial e talento e por tudo que fez no Sul-Americano e na Série B é um jogador especial. O que temos que ter é sabedoria para usar ele da melhor forma, sem uma questão de dependência, porque sabemos que uma hora ele vai sair”
Comentários estão fechados.