Qual é a sigla do Flamengo?
Aprenda agora qual é a sigla do Flamengo e relembre um pouco da conquista do primeiro mundial rubro-negro
Sumário
Atual campeão da Libertadores da América chegando a sua terceira conquista, clube repleto de estrelas do futebol nacional e internacional, tem o templo do futebol como palco para suas apresentações. Este é o Flamengo.
O clube carioca é um dos maiores vencedores do país e, apesar de já estar entre os melhores, apresenta uma ambição de conquistar ainda mais. Para ser mais preciso, é evidente que o Malvadão quer voltar ao topo do mundo.
Um objetivo complicado, devido ao nível atual dos clubes europeus, mas o Mengão já esteve muito próximo nesses últimos anos de estar neste posto mais uma vez.
A única vez em que o clube se tornou campeão mundial foi em 1981, em uma época mágica do clube em que tudo deu certo para o Mengo.
Esse ano, com certeza, foi o mais marcante para os torcedores, os uniformes, escudo e sigla do Flamengo foram espalhados pelos jornais do mundo. Que tal relembrar como foi o ano de 81 para a nação rubro-negra?
Em dezembro de 81, o Flamengo fez história
O começo da década de 80 foi mágico para o time da Gávea, o ano de 1981 foi espetacular e ficou marcado pelo domínio do time carioca no cenário nacional e internacional.
A equipe do ninho do Urubu era repleta de craques, sendo Zico a grande estrela do elenco. O time disputou 69 partidas ao longo da temporada, venceu 42, empatou 19 e perdeu apenas 8 jogos, um número impressionante não é?
Logo no primeiro semestre do ano, o Flamengo conquistou mais um campeonato carioca para a sua ampla lista de títulos, daí em diante o clube já começou a pensar na competição que nunca havia conquistado, a Libertadores.
Após fazer uma sólida campanha, o rubro-negro disputou uma final acirrada contra o Cobreloa (CHI). Foram três jogos intensos, mas o Mengão mostrou superioridade e levou a melhor.
Como de costume, o campeão da Libertadores disputa o mundial. O Flamengo chegou forte para o torneio e massacrou todos que passaram pelo seu caminho até o título, destaque para a grande final em que o clube carioca colocou o Liverpool na roda, como os torcedores gostam de cantar.
Neste dia, o mundo inteiro viu o escudo e sigla do Flamengo espalhados por todos os lugares, um dia memorável para um clube que tem o costume de fazer história.
O segredo do escudo e sigla do Flamengo
O escudo original do Flamengo tem um diferencial dos demais clubes, ele não possuía um design enquadrado em círculos, quadrados, triângulos e tudo mais.
Nos tempos de Zico, o escudo era composto por um símbolo de letras entrelaçadas, o mesmo que se encontra no escudo atual. Quem olha de primeira vista pode até estranhar e não entender o que é, mas é mais simples do que parece.
Essas letras entrelaçadas se tratam da sigla do Flamengo, CRF, que deve ser lida da seguinte forma:
- C: Clube;
- R: Regatas;
- F: Flamengo.
Uma sigla que fez história e continua escrevendo uma trajetória linda no esporte.
Comentários estão fechados.