Dupla de jogadores do Mengão podem sofrer punição por briga em Flamengo x Botafogo

Na próxima segunda-feira (6), a 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ irá julgar os jogadores Flamengo Everton Cebolinha e Marinho, devido às confusões no clássico contra o Botafogo em Brasília no último dia 25.

Ambos foram denunciados no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o qual se refere à adoção de qualquer comportamento que vá de encontro à disciplina ou à ética esportiva. Se condenados, poderão enfrentar uma suspensão de uma a seis partidas.

O Flamengo venceu o clássico por 1×0 , em um duelo marcado pelo nervosismo dos jogadores, especialmente por parte do Botafogo, que teve três jogadores expulsos: Carli, Tiquinho e Marçal, além do goleiro Lucas Perri. Esse grupo também será julgado pelo TJD-RJ.

Luís Castro sai em defesa de jogadores do Botafogo

A postura dos jogadores alvinegros foi muito criticada pela imprensa e por alguns torcedores rivais, algo que incomodou bastante o treinador Luís Castro, que fez questão de rebater as críticas em relação ao seu elenco dizendo que tudo fora condicionado pela atuação do árbitro da partida:

“Comportamento gera comportamento, contexto gera contexto. Contexto gera comportamentos. Estamos aqui todos de acordo com tudo isto. Eu acho que o jogo deveria ter acabado aos cinco minutos. Porque aos cinco minutos vi o árbitro correr à frente (fugir) dos jogadores do Flamengo. A partir daí estava claro que ele não tinha competência para arbitrar aquele jogo.[…] Nunca vi o árbitro correr à frente dos meus jogadores, o vi a enfrentar meus jogadores.[…]Para mim foi uma peça de teatro aquele jogo. Aquela peça de teatro terminou com um pênalti no Matheus Nascimento que o VAR nem avaliou.” disse o português.

Comentários estão fechados.