Palmeiras aproveita má fase do Flamengo e tenta dar chapéu milionário no clube

Vendo o começo ruim de temporada do Flamengo, que perdeu três títulos em um curto espaço de tempo após uma temporada de sucesso, o Palmeiras se viu obrigado a ir para o mercado de transferências a fim de evitar uma situação parecida com a de seu rival.

O Verdão que é o atual campeão Brasileiro, viu alguns de seus destaques como Gustavo Scarpa e Danilo serem negociados mas até então ainda não havia buscado reposições. A situação vivida pelo Fla serviu de alarme, mas a lesão no joelho de Atuesta foi o ponte de virada para que o clube paulista entrasse de vez no mercado.

A ideia do alviverde é repor as saídas e fortalecer ainda mais o seu numeroso elenco. O primeiro alvo é o volante Allan, atualmente no Galo e que é visto pela direção do clube como um substituto para Danilo. Segundo o portal R7, o Palmeiras também sonda a situação do meia Arthur, emprestado pela Juventus ao Liverpool e que não vem tendo muitos minutos na Inglaterra.

Outro alvo do Verdão no mercado é o atacante Artur, do Bragantino, que é um desejo antigo do Flamengo e de vários outros clubes do Brasil. Apesar do interesse, recentemente o jogador disse que priorizará uma transferência para Europa.

Flamengo avança por Ângelo

De acordo com o o jornalista Venê Casagrande, os principais membros da diretoria do Flamengo se reuniram com o intermediário responsável pelas negociações com o Santos para discutir contratação de Ângelo junto ao Alvinegro Praiano.

Depois de ter sua primeira oferta recusada, o Fla ofereceu 13 milhões de euros, aproximadamente R$ 71 milhões, em prestações para adquirir 80% dos direitos do jogador. Enquanto o agente discutia os detalhes com o clube rubro-negro em um estabelecimento na Barra da Tijuca, ele também mantinha contato com o presidente do Santos, Andrés Rueda, sobre as cifras propostas.

O empresário agora irá a São Paulo para continuar as negociações e tentar fechar o negócio, que pode ser realizado se o Mengão apresentar a oferta formal por escrito. O Mais Querido tem oferecido um contrato de longo prazo e um salário maior do que o atual de Ângelo no Santos.

Comentários estão fechados.