Audio do VAR foi divulgado: Conmebol pode anular decisão da Recopa entre Flamengo x Del Valle?
Na última terça-feira (28), Flamengo e Independiente Del Valle, do Equador, decidiram a Recopa Sul-Americana, no estádio do Maracanã. Na ocasião, as escolhas feitas pelo árbitro Andres Matonte revoltaram torcedores e jogadores dentro de campo, após faltas não marcadas e lances duvidosos sendo deixados passar.
Um lance que poderia resultar em pênalti para os donos da casa, por conta de um toque de mão, foi anulado durante o confronto. Gerando discussões sobre as escolhas feitas pela arbitragem, a Conmebol divulgou o áudio captado da cabine de VAR.
“Toca na mão. Temos outra câmera? Há uma mão, mas está em posição natural. Quero mais câmeras. A bola pega na mão esquerda, mas para mim é de apoio. Para mim está em apoio e não é um toque intencional. Para mim não há pênalti”, disse o VAR, durante conversas com Andres Matonte.
Além dos diálogos divulgados pela confederação mandante do futebol Sul-Americano, durante a transmissão da partida, na ESPN e Star+, em TV fechada, comentários de arbitragem também surgiram, alegando de que não deveria ser marcado nada, pois seria um braço de apoio do jogador equatoriano, que não resultaria em pênalti a favor dos rubro-negros.
Flamengo perde mais uma chance de título na temporada
Disputando sua terceira decisão somente nos dois meses inicias de 2023, esta já é a terceira oportunidade de título perdida pelos flamenguistas. Além da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, tudo se desenrolou mal na Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, e no Mundial de Clubes, enfrentando o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Com chances de ganhar a Taça Guanabara, e chegar em uma possível finalíssima do Campeonato Carioca, agora os torcedores rubro-negros aguardam um desfecho da atual situação de Vítor Pereira. Alguns até mesmo nem querem chegar na grande decisão, pois já contam com mais um vice-campeonato pra conta.
Comentários estão fechados.