Flamengo pode dar Léo Pereira em negócio com Athletico-PR
O Flamengo ainda busca contratações para o ano de 2022. Após o vice da Supercopa do Brasil, o clube quer se reforçar ainda mais para continuar firme na disputa por títulos importantes. E um dos jogadores do time pode servir como moeda de troca.
Trata-se de Léo Pereira. Desde que chegou, em 2020, o zagueiro não conseguiu se firmar e nem ter a confiança da torcida. E ele pode ser envolvido no meio de negociações que o Flamengo está tendo com o Athletico-PR.
O clube carioca está interessado no goleiro Santos. Para fazer os negócios andarem, o Flamengo já topou incluir Léo Pereira na negociação como troca. O jogador é ídolo no clube paranaense, onde conquistou a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2018 e 2019, respectivamente.
Essa familiaridade que Léo tem com o rubro-negro paranaense ajudaria na negociação. A negociação envolveria, também, cerca de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) para acontecer; Santos tem contrato com o Athletico até dezembro de 2023.
Problema com os goleiros
A contratação por um goleiro se torna mais urgente ao se analisar o momento dos goleiros do Flamengo. Enquanto Diego Alves está sendo preterido e ficando no banco de reservas, além de estar passando por problemas musculares, Hugo Souza ainda não passa confiança no gol.
Além de Santos, houve especulação de um interesse do Fla pelo goleiro Neto, do Barcelona, mas que não teria ido pra frente. Pedro Gallese, o goleiro da seleção peruana, também teria sido oferecido ao Mais Querido.