Zico agradece homenagem da torcida do Flamengo
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é o maior jogador da história do Flamengo. Vestindo a camisa 10 do maior clube do mundo o Galinho de Quintino marcou o seu nome na história do futebol, tendo ajudado o rubro-negro a conquistar uma Libertadores, um Mundial e três campeonatos brasileiros.
Além dos números expressivos, Zico também estará para sempre na memória dos torcedores por conta de seus gols, assistências e cobranças de falta. No total foram 509 gols em 732 jogos, que o tornam o maior artilheiro da história do clube.
Muito por conta disso, mesmo anos após ter se aposentado o Galinho ainda segue sendo homenageado por torcedores rubro-negros. Na última terça-feira (28), o eterno camisa 10 do Mengão foi homenageado pelo seu aniversário de 70 anos.
Além de uma placa entregue pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, a torcida rubro-negra também levantou um mosaico com a frase “70 anos Zico” nas arquibancadas do Maracanã. Por meio de seu Instagram o Galinho agradeceu as homenagens:
“Muito obrigado ao CR Flamengo na figura do Presidente Landim e toda a sua diretoria, à torcida do Flamengo pelo linda homenagem pelos meus 70 anos. Gostaria muito que a noite tivesse um final feliz mas apesar de toda luta e entrega dos jogadores a conquista não aconteceu. É levantar a cabeça, continuar trabalhando firme e correr atras de outras conquistas. A vida é isso. Saudações rubro-negras.” escreveu.
Presidente do Flamengo escolhe seu momento favorito de Zico
Ao entregar a placa de homenagem a Zico, o presidente Rodolfo Landim fez questão de agradecer ao ídolo da Nação por seus serviços prestados e aproveitou para relembrar a assistência para o gol de Rondinelli, que para ele é um do maiores momentos do ex-jogador pelo Fla:
“Obrigado por tudo, a gente vai estar sempre devendo para você. Foram tantos jogos, mas vou lembrar do escanteio que ele bateu para o Rondinelli fazer o gol de cabeça em 78, ali começou tudo. A final de 80, a final de 82 que viramos o jogo, em 83 que ele consegue empatar aquele jogo. Esse cara me deu milhões de felicidades.” disse, Landim.
Comentários estão fechados.