Flamengo perde nos pênaltis e é vice-campeão da Recopa Sul-Americana

Nesta terça-feira, o Flamengo recebeu o Independiente Del Valle na partida de volta da Recopa Sul-Americana. A equipe flamenguista tinha uma desvantagem de um gol após ter perdido por 1 a 0 na ida. E conseguiu devolver o placar por 1 a 0 com gol de Arrascaeta. Porém perderam nos pênaltis com pênalti perdido por Arrascaeta.

O primeiro tempo contou com superioridade flamenguista e três grandes chances perdidas sendo duas delas na trave. A bola insistiu em não entrar e os primeiros quarenta e cinco minutos terminaram empatados.

O Mengão chegou a abrir o placar com Pedro mas o gol foi anulado por conta de impedimento na jogada.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Flamengo em cima mas com muita chuva assim como na primeira etapa. Por conta disso o número de chances claras do Flamengo diminuiu.

O Flamengo passou a ter muitas dificuldades de criação e por conta disso trabalhou quase que exclusivamente por cruzamentos e a parte física pesou ainda mais com o gramado pesado trazendo maiores dificuldades para impor um ritmo de pressão nos equatorianos.

Porém, no último lance, Gabigol faz excelente cruzamento para Everton Ribeiro que encontrou Arrascaeta livre na área para marcar o gol da vitória que levou para as prorrogação.

Prorrogação

No tempo complementar o Flamengo começou pressionando como estava acontecendo no tempo normal. Porém a pressão não conseguiu gerar grandes chances como foi na primeira etapa e o jogo foi para as penalidades.

Pênaltis

Nas penalidades, Arrascaeta perdeu

David Luiz, Everton, Gerson e Gabriel fizeram para o Flamengo fizeram e Faravelli, Hoyos, Previtalli, Schunke e Landazuri marcaram para o Del Valle

Comentários estão fechados.