Vítor Pereira planeja estratégia ousada para usar contra o Independiente Del Valle
Precisando reverter uma desvantagem de 1×0, o treinador Vítor Pereira estuda armar o Flamengo para a decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle com uma formação um pouco mais ofensiva.
Segundo o portal Coluna do Fla, o técnico cogita escalar o volante Thiago Maia como zagueiro. A ideia é de que o camisa oito atue como um zagueiro pela esquerda, fechando os espaços deixados por Ayrton Lucas, atuando ao lado de Fabrício Bruno e David Luiz.
Além de deixar sua equipe mais sólida para se defender de eventuais contragolpes, ao recuar Thiago para jogar ao lado dos zagueiros, o treinador ganhar mais qualidade na saída de bola. Outro ponto interessante é que tendo alguém para cobrir suas subidas ao ataque, Ayrton também ganha mais liberdade nos momentos ofensivos do time.
Vítor Pereira terá o retorno de Gerson e Pedro contra o Del Valle
Para o duelo contra os equatorianos Vítor Pereira também terá o retorno do atacante Pedro, que havia sido substituído no primeiro jogo contra os equatorianos com um incômodo na coxa e fora poupado do clássico contra o Botafogo no último sábado (25).
Além do camisa nove, VP também deverá ter o retorno de Gérson, que sequer jogou na primeira partida por conta de um incômodo muscular. Apesar disso, ainda existe uma possibilidade de que o meia comece a partida no banco e que Vidal seja mantido nos onze iniciais.
Provável Flamengo vs Del Valle
Santos; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Arturo Vidal (Gérson) e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Pedro.
Comentários estão fechados.