Torcida do Flamengo vai fazer grande homenagem para Zico
Arthur Antunes Coimbra, o Zico, é o maior jogador da história do Flamengo. Vestindo a camisa 10 do maior clube do mundo o Galinho de Quintino marcou o seu nome na história do futebol, tendo ajudado o rubro-negro a conquistar uma Libertadores, um Mundial e três campeonatos brasileiros.
Além dos números expressivos, Zico também estará para sempre na memória dos torcedores por conta de seus gols, assistências e cobranças de falta. No total foram 509 gols em 732 jogos, que o tornam o maior artilheiro da história do clube.
Muito por conta disso, mesmo anos após ter se aposentado o Galinho ainda segue sendo homenageado por torcedores rubro-negros. Na próxima terça-feira (28), antes do jogo contra o Independiente Del Valle, o eterno camisa 10 da Nação será homenageado com um mosaico no Maracanã em uma celebração dos seus 70 anos.
Zico abre o jogo sobre derrota do Flamengo no Equador
O Flamengo vive um começo de temporada ruim onde foi eliminado precocemente no Mundial de clubes, perdeu a Supercopa do Brasil e saiu atrás na decisão da Recopa Sul-americana. Por conta disso, o treinador Vítor Pereira vem sendo duramente criticado pela imprensa e também pela torcida rubro-negra.
Para Zico, a atual comissão técnica falhou na preparação para o duelo contra o Independiente Del Valle na altitude do equador. Ele ressalta que o tempo de adaptação às condições do estádio foi curto, que por conta disso, era praticamente impossível voltar para o Brasil com uma vitória. O Galinho ainda afirmou que quando jogava a cima do nível do mar, costumava chegar 20 dias antes para se adaptar melhor as condições de jogos:
“Na minha época a gente chegava até 20 dias antes. Só quem já jogou na altitude sabe como é. Chegando em cima da hora não tem como.” disse, Zico em entrevista ao ao podcast Vegeta TV.
Comentários estão fechados.