Edmundo critica invenção de Paulo Sousa no Flamengo
Após a derrota do Flamengo para o Atlético-MG na Supercopa do Brasil, algumas estratégias e decisões de Paulo Sousa tiveram repercussão nos programas de mesa redonda. O técnico utilizou as primeiras rodadas do Carioca para fazer testes.
Durante o programa ‘Terceiro Tempo’, da Band, o comentarista e ex-jogador Edmundo criticou escolhas do técnico do Flamengo, como a opção de Everton Ribeiro como ala pela esquerda e a utilização de ligações diretas:
“Eu não gostei muito do que vi não, essa coisa de três zagueiros. O Everton Ribeiro meio de lateral-esquerdo, um dos principais nomes da equipe do Flamengo que é o Everton Ribeiro muito distante do ataque. Muita bola longa, quando é técnico brasileiro que fala pro teu time dar chutão, a gente reclama. Mas quando é português, pode né? Eu falo de ligação direta, bola direto do zagueiro para o centroavante, que a gente não gosta. Era meio confuso.”
Fla perde primeira disputa de título do ano
Atlético-MG e Flamengo entraram em campo para decidir o campeão da Supercopa do Brasil. O Galo foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, enquanto o Rubro-Negro entrou na disputa por ter sido vice-campeão brasileiro.
Nacho Fernández abriu o placar para os mineiros no primeiro tempo. Na segunda etapa, Gabigol e Bruno Henrique viraram o jogo para o Flamengo. Em seguida, Hulk empatou e a disputa foi para as penalidades: após 24 cobranças no total, o Galo venceu por 8 a 7 e sagrou-se supercampeão.