Vítor Pereira vai usar carta na manga para vencer o clássico contra o Botafogo
O treinador do Flamengo, Vítor Pereira, está em busca de um esquema tático para o duelo contra o Botafogo no próximo sábado (25). Optando por poupar seus principais jogadores para a final da Recopa Sul-americana na próxima quarta-feira (28), o português decidiu testar um esquema tático com três zagueiros, o que ainda não tinha sido utilizado na temporada do time rubro-negro.
Durante as atividades realizadas na sexta-feira (24), VP testou um esquema com uma linha de três formada por Rodrigo Caio, Pablo e Cleito. Além disso, Matheus Cunha ganha uma chance no gol e Matheuzinho como ala direito. No meio-campo, Erick Pulgar, Matheus França e Matheus Gonçalves (substituindo Igor Jesus) deverão jogar, enquanto na linha de frente estarão Cebolinha, Marinho e Mateusão. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Essas mudanças representam uma mudança no esquema tático do Flamengo, que deverá enfrentar o Botafogo em um 3-4-3. A última vez que o português fez uma mudança significativa no esquema tático da equipe foi contra o Volta Redonda, também pelo Campeonato Carioca, quando ele optou por entrar em campo com três volantes: Gerson, Thiago Maia e Arturo Vidal. Na ocasião, o Flamengo venceu o jogo por 3×1.
Vítor Pereira tem desfalque para duelo contra o Botafogo
O Flamengo tem uma baixa importante para o clássico contra o Botafogo no próximo sábado (25), o lateral Wesley, que vinha sendo cotado para começar no clássico, sofreu uma lesão durante um treinamento no Ninho do Urubu e não estará disponível para o jogo em Brasília.
Wesley é um jogador versátil, que pode jogar tanto na lateral direita quanto na esquerda, algo que agrada a comissão técnica de Vítor Pereira. Apesar disso, uma lesão na coxa direita o deixa fora do duelo contra o Glorioso.
Comentários estão fechados.