Flamengo bate o martelo sobre joia da base

As categorias de base do Flamengo tem ajudado a compor o elenco e até revelado bons jogadores nos últimos anos. Até por isso o time tem usado esse início da temporada no Campeonato Carioca jogadores jovens.

A medida além de buscar soluções e analisar quem pode agregar valor ao elenco principal, tenta descansar os jogadores principais por conta do foco na Recopa Sul-Americana que o clube enxerga como uma possibilidade de mudar os rumos da temporada.

Martelo batido pelo Flamengo

Por conta da utilização, o Flamengo teve uma decisão importante sobre Lorran. O jogador de apenas 16 anos foi convocado para jogar junto da Seleção Brasileira sub-17, mas o Flamengo solicitou a retirada da convocação dele.

O jogador estava no grupo que viajou para o Equador e acabou perdendo por 1 a 0 para o Independiente Del Valle.

Por conta da viagem o clube optou por solicitar a retirada já que ele seria bem utilizado no time profissional.

O jogador que é uma das grandes promessas do Mengão tem contrato com o clube e vínculo até 2025.

Mudanças

Com a valorização e decisões de Vitor Pereira para que times reservas sejam mais utilizados, é provável que ele tenha mais minutos. Na partida diante do Bangu ele foi bem e marcou um gol.

Neste sábado o Flamengo enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Carioca. A partida é a última antes da grande decisão da Recopa Sul-Americana onde o Mengão saiu atrás ao perder do Independiente Del Valle por 1 a 0 em jogo ruim da equipe no Equador.

Agora, visando o foco total na competição internacional o treinador Vitor Pereira tomou uma importante decisão: escalar o time reserva para a partida contra o Botafogo.

A informação é do jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, alguns atletas chegaram a pedir para jogar o jogo, que contém grande rivalidade mas a decisão do português foi de manter o foco total na partida de terça-feira que vem.

Comentários estão fechados.