Grêmio prepara grande investimento para dar chapéu milionário no Flamengo

O Grêmio ainda não desistiu de contratar o atacante Michael e busca uma última cartada nesta janela de transferências para concretizar a contratação. O Al-Hilal está pedindo algo em torno de 8 milhões de euros (R$43 milhões) pelo jogador, um valor alto para a realidade financeira atual do clube.

Uma das alternativas que o Trciolor estuda, é um investimento junto ao empresário Celso Rigo, que já ajudou o clube em contratações anteriores. Apesar disso, justamente por já ter investido dinheiro no clube, é pouco provável que Rigo banque outro jogador.

Sendo assim, o clube está procurando outras possibilidades para viabilizar a contratação de Michael, como a recente parceria com um novo patrocinador e o pagamento dos direitos de transmissão do Brasileirão a partir de março. O técnico Renato Portaluppi ainda sonha em ter o jogador em sua equipe e os dirigentes gremistas continuam tentando chegar a um acordo com o Al-Hilal.

Flamengo tem vantagem sobre o Grêmio para contratar Michael

O Flamengo leva uma pequena vantagem em relação ao Grêmio na corrida pela contratação de Michael: o rubro-negro tem um acordo de cavalheiros com o jogador campeão brasileiro com o clube em 2020 para que ele dê preferência à um retorno a Gávea em caso de uma volta ao Brasil. Em fevereiro do ano passado Michael confirmou a existência de tal acordo com Marcos Braz em entrevista ao jornalista Alê Oliveira:

“A verdade é uma só: quero voltar ao Brasil. Tem (dois clubes perto). Eu tenho uma promessa, se eu prometer, vou cumprir. Se eu prometo, eu cumpro. Aprendi com meu pai, você tem sua palavra. Se der, cumpra. Tenho uma promessa com o Marcos Braz, antes de eu sair (de dar prioridade ao Flamengo).”disse, Michael.

Apesar de ter preferência na contratação do jogador, a direção rubro-negra não tem intenção em pagar os R$43 milhões pedidos pelos árabes e por conta disso, pode acabar vendo o ponta reforçando outro brasileiro.

Comentários estão fechados.