Vítor Pereira acredita que título da Recopa ainda está em aberto
O Flamengo foi derrotado por 1×0 pelo Independiente Del Valle no primeiro jogo da Recopa Sul-americana. Embora a atuação do rubro-negro tenha sido alvo de várias críticas, o treinador Vítor Pereira afirmou que sua equipe fez uma boa primeira etapa, mas que acabou superada no segundo tempo e que apesar disso, ainda acredita que o título ainda está em aberto:
“Na primeira parte, as melhores situações de jogo foram as nossas. Na segunda parte, levamos gol de bola parada. A Recopa está em aberta. Acredito que na nossa casa vamos dar a volta no resultado. […] Está tudo em aberto. Vamos jogar na nossa casa, confiantes, com a nossa torcida. Está em aberto.” disse, VP.
O treinador ainda destacou que sua equipe precisa achar um pouco mais de equilíbrio entre o setor defensivo e o quarteto de ataque:
“Temos que buscar o equilíbrio, como todos os times. Nós podemos manter o quarteto (Arrascaeta, Ribeiro, Pedro e Gabigol), nunca disse que não poderia, mas temos que nos equilibrar de alguma forma. Hoje, repito, em condições difíceis, porque eles estão muito mais adaptados do que nós para jogar aqui. Mas conseguimos criar situações de gols, controlá-los e foi uma pena não termos concretizado uma das situações de gol.” explicou. Vítor.
Vítor Pereira explica que parte física pesou em derrota do Flamengo
VP também explicou que a parte física foi um fator importante na derrota do Fla para os equatorianos, tendo em vista que por conta da altitude seu time não conseguiu pressionar o adversário por 90 minutos:
” O adversário está mais adaptado do que nós e conseguiu pressionar. Para nós, pressionar aqui não é fácil em termos físicos. A equipe vai pressionar à frente, mas, depois, para se posicionar, nestas condições, eles têm vantagem. Não há dúvida nenhuma. Hoje pretendemos que os três homens avançados conseguissem jogar juntos em transições de contra-ataque para resolver o jogo e poderia ter acontecido.” concluiu.
Comentários estão fechados.