Goleiro abre o jogo sobre pênalti de Gabigol
Conhecido por ser um exímio cobrador de pênaltis, o atacante Gabigol pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, teve uma penalidade defendida na vitória por 3×1 sobre o Volta Redonda na última quarta-feira (15).
Após o fim do jogo, Vinícius Dias, goleiro do Voltaço, conversou com a imprensa e explicou sua estratégia para defender a cobrança de um dos melhores batedores de pênalti do país. O arqueiro fez questão de dizer que apesar de estar feliz com a defesa, estava triste com o resultado, mas explicou que tentou induzir Gabi a achar que ele iria tentar defender uma bola cruzada:
“Feliz pela defesa, mas insatisfeito pelo resultado. Eu tentei enganar que iria na cruzada e fui para o outro lado. A gente trabalhou firme durante a semana para conseguir essa vitória, mas, infelizmente, o resultado não veio.” explicou Vinícius.
Gabigol atinge números incríveis pelo Flamengo
Apesar do pênalti perdido, Gabigol segue segue escrevendo seu nome na história do rubro-negro, com os dois gols marcados pelo Volta Redonda, ele chegou a marca de 142 gols e se igualou à Índio, se tornando o décimo maior artilheiro da história do clube.
Gabigol com a camisa do Flamengo
- 218 jogos
- 142 gols
- 40 assistências
- 11 títulos
O agora camisa 10 do Mais Querido se disse orgulhoso em atingir uma marca tão espacial, afirmou que quer se aproximar o máximo possível de Zico, artilheiro máximo do Mengão, e se definiu como um jogador constante:
“Acho que a palavra que talvez me defina é constância. Tento sempre nos momentos bons e ruins, que são normais, manter a minha constância, trabalhar e focar para ajudar meus companheiros. Independente se é nos jogos ou nos treinos, eu quero vencer e dar o meu melhor. Hoje fui coroado com os dois gols e entrar no top 10 do Flamengo, que é algo especial para mim.” disse, Gabi.
Comentários estão fechados.