Atlético-MG cutuca o Flamengo após titulo
Após empate em 2 a 2, o Atlético-MG ganhou do Flamengo na disputa de pênaltis por 8 a 7 na tarde de ontem, domingo (20), e ganhou a Supercopa do Brasil. O duelo colocou frente a frente o campeão brasileiro e da Copa do Brasil e o vice do Brasileirão.
O resultado do jogo foi comemorado não apenas pela torcida do Galo. Rafael Menin, um dos mecenas do Atlético-MG e CEO da MRV, foi às redes sociais para provocar o Rubro-Negro após a conquista do título.
“Vitória justíssima! O campeão de tudo ganhou do luckie loser (sic)”, publicou Rafael Menin no Twitter. “Lucky loser”, traduzindo literalmente, significa perdedor sortudo.
Apesar de não ter conquistado nenhum título nacional em 2021, o Flamengo pôde disputar a Supercopa do Brasil porque o Atlético-MG foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O regulamento prevê que o vice-campeão brasileiro, no caso o Fla, disputasse a Supercopa.
Provocações entre dirigentes marcaram pré-jogo
As semanas que antecederam o duelo foram marcadas por provocações entre dirigentes dos dois times. Após o palco da decisão ter mudado por conta das restrições sanitárias em Brasília, o Atlético-MG acusou o Flamengo de ter informações privilegiadas por já ter reservado o hotel antes do anúncio do local do jogo.