Zagueiro vai contra Vítor Pereira e defende titularidade de Everton Ribeiro

Vendo o desempenho do Fla cair ao longo das últimas empanas, o treinador Vítor Pereira optou por fazer mudanças em sua equipe titular e para o duelo contra o Volta Redonda na última quarta-feira (15), ele optou por começar com Everton Ribeiro no banco de reservas.

A decisão foi para lá de polêmica tendo em vista que além de ser um dos melhores jogadores do elenco rubro-negro, Everton também é o capitão da equipe. Apesar disso, a postura do meia em aceitar a condição de reserva foi bastante elogiada pelos companheiros de equipe. Após a vitória sobre o Voltaço, o zagueiro Fabrício bruno falou sobre o tema:

“Pego de surpresa a gente não foi, até porque já tínhamos trabalhado, e ele (Vítor Pereira) já tinha avisado que mudaria a equipe para deixar a equipe mais preparada para os contra ataques. Aproveito para parabenizar a atitude do Everton Ribeiro, que entendeu o processo, entrou e mudou o jogo. É um craque, merecedor de tudo que aconteceu com ele. Entrou e ditou o ritmo do jogo. Então, o parabenizo pelo profissionalismo dele.” disse, Fabrício.

Vítor Pereira explica saída de Everton Ribeiro da equipe titular

O treinador Vítor Pereira usou sua coletiva de imprensa após a vitória sobre o Volta Redonda para explicar sua decisão. Ele afirma não se tratar de uma escolha definitiva, mas sim de uma opção para um jogo em que sua equipe precisava ser mais sólida defensivamente:

“Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo.”explicou, Vítor.

Comentários estão fechados.