Jornalista humilha Jorge Jesus e risca seu nome da Seleção Brasileira
Após uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, Jorge Jesus tem sido cotado para assumir a Seleção Brasileira, que até o momento está sem um técnico fixo. Hoje no Fenerbahçe, da Turquia, o português tem sido comparado com Carlo Ancelotti, que treina o Real Madrid, da Espanha, que também está com seu nome atrelado para comandar a Canarinho.
Segundo a jornalista Alicia Klein, não há comparação entre treinadores, pois o atual comandante dos merengues está um ‘patamar acima’ de JJ. Com diversos títulos conquistados em equipes europeias, citados pela colunista do UOL, não há argumentos plausíveis para querer Jesus assumindo a Seleção Brasileira, após a saída de Tite.
“Ele venceu torneios nacionais em todos os grandes mercados da bola: Itália, Inglaterra, Espanha, França e Alemanha. Foi campeão da Liga dos Campeões seis vezes (duas como volante e quatro como comandante). Além de ter sido eleito diversas vezes o melhor técnico do mundo e um dos maiores da história”, escreveu Alicia, sobre Carlo Ancelotti, antes de completar:
“Qual o argumento para preferir Jesus? Ambos são estrangeiros, ou seja, não vale a lógica de quem faz questão de um brasileiro no cargo. Ancelotti nunca atuou no Brasil, mas está muito mais próximo no dia a dia das nossas maiores estrelas, aqueles com chances reais de vestir a Amarelinha”.
Jorge Jesus ainda está sendo cotado para assumir Flamengo
Além do comentado pela jornalista, também foi citado o fato de Jorge Jesus ainda ser cogitado no Flamengo, após fracassos de Vítor Pereira, em importantes decisões na temporada de 2023, sendo de Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, sem chances de títulos.
“Ex-ídolos do Flamengo fazendo campanha para ele voltar ao Flamengo eu entenderia perfeitamente. Defender que ele seja o melhor nome para Seleção, no entanto, desafia a lógica. E os números. E o bom senso”, finalizou Alicia Klein, em sua matéria do UOL.
Comentários estão fechados.