Técnico contratado para salvar o Botafogo vira motivo de piada no exterior
Após a saída de Ramón Diaz, ainda em novembro de 2020, o Botafogo resolveu botar Barroca para comandar sua equipe principal, que na época, disputava o Campeonato Brasileiro, e acabou rebaixado, na última posição da tabela de classificação. Recentemente, o mesmo treinador informou à autoridades que havia trabalhado no clube, e foi considerado desempregado.
Buscando seu visto para viajar aos Estados Unidos, o técnico brasileiro foi questionado sobre sua ocupação. Relembrando de seus trabalhos feitos por Botafogo, Bahia e Avaí, teve a documentação negada, após alegar que iria trabalhar no Brasileirão atual, mas não sabia onde.
O considerando desempregado, Barroca teve seu visto para embarcar negado, e logo foi questionar sobre a situação constrangedora passada no consulado. Após tempos de conversa e perguntas, o treinador recebeu um e-mail, com informações completas sobre as documentações e justificativas, com a consular se contrariando, e aprovando o mesmo.
De acordo com o jornalista Janir Júnior, tudo teria acontecido na terça-feira (14), e o mesmo publicou em seu Twitter, após ter recebido a informação de ‘outras fontes’, que agora ficam na ‘geladeira’, por conta das controvérsias feitas.
Internet não perdoa Barroca
Como esperado, a internet também não perdoou, e foi a baixo após receber a notícia de que o técnico havia tido seu visto negado, depois de o considerarem desempregado, por ter atuado em clubes que já passaram pela segunda divisão brasileira.
Em postagem publicada pelo ‘Planeta do Futebol’, no Twitter, torcedores de diversas equipes, inclusive do Flamengo, comentaram sobre o ocorrido, provocando o arquirrival, que retornou à elite brasileira na temporada passada, de 2022.
Comentários estão fechados.