CBF bate o martelo e toma decisão para ajudar o Flamengo na Série A 2023
A CBF aprovou na última terça-feira (14) o aumento do número de jogadores estrangeiros por equipe no Campeonato Brasileiro, os clubes agora podem contar com até gringos por jogo e não mais cinco, como ditava o regulamento antigo.
Essa medida beneficia o Flamengo, que tem quatro jogadores de fora do Brasil no seu elenco e com a chegada do goleiro Rossi em julho, passará a contar com cinco. A nova regra do Brasileirão permite que o Fla possa olhar com mais cuidado para o mercado Sul-americano, que não foi tão explorado pelo clube nos últimos anos por conta do limite imposto pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Atletas estrangeiros do Flamengo
- Varella (Lateral direito)
- Vidal (Volante)
- Pulgar (Volante)
- Arrascaeta (Meia)
- Rossi (Goleiro)*
*só chega ao clube depois do dia 30/06, quando se encerra o seu contrato com o Boca Juniors.
CBF define substituto temporário para Tite
A CBF informou nesta quarta-feira (15) que Ramon Menezes será o treinador interino da Seleção Brasileira pelo menos até o meio do ano. Com as eliminatórias da próxima Copa do Mundo começando somente em junho, a entidade não tem pressa para definir o substituto de Tite.
Ramon já trabalhou no Vasco, onde chegou a fazer um bom trabalho em 2020 e também teve passagens por Vitória e CRB. Atualmente ele era o treinador da Seleção Sub-20, que sob seu comando foi campeã da Copa América sub-20 recentemente.
Embora já tenha um interino, muito se especula sobre quem será o substituto efetivo de Tite no comando da Seleção. Segundo o UOL, existem duas correntes dentro da CBF: uma que é a favor da chegada do italiano Carlo Ancelotti e outra que é favor da chegada do português Jorge Jesus.
Comentários estão fechados.