Equipe que destruiu o sonho do Flamengo ganha vida luxuosa em viagem internacional
O avião do Al-Hila, time que eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes, chamou à atenção dos internautas após o atacante Michael compartilhar imagens da luxuosa aeronave em suas redes sociais. O vídeo publicado pelo brasileiro mostra diversos atletas da equipe árabe como o volante Cuellar, embarcando no avião para retornar a Arábia Saudita após a disputa do torneio intercontinental.
Carrasco do Flamengo no Mundial tem estrutura incrível
O Al-Hilal, clube árabe que eliminou o Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes é uma das grandes potências do futebol saudita e ao contrário do que muitos pensam, não é um clube semi amador ou com um orçamento baixo.
A equipe que conta com jogadores experientes em seu plantel como Michael e Cuellar, dois ex-Fla, além de Luciano Vietto, que teve longa passagem pela Europa, além de Marega, que já disputou a Champions League pelo Porto.
Ao lado do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, o Hilal é um dos maiores clubes da Arábia e recebe patrocínio do estado saudita através da Qiddya Investment Company, uma empresa criada pelo governo para criar projetos com objetivo de desenvolver a nação como polo atrativo de turismo. O dinheiro tem como origem o PIF (fundo soberano do país).
É importante ressaltar que a Arábia é uma ditadura sanguinária comandada por punhos de ferro do ditador Mohammed Bin Salman, que não mostra pudor em oprimir minorias, quebrar os direitos humanos e assassinar jornalistas.
Mesmo assim, os sauditas tem muito dinheiro e veem no futebol uma saída para melhorar sua imagem perante o mundo. Recentemente o PIF concluiu a aquisição do Newcastle United da Inglaterra, transformando o modesto clube em uma das grandes potências da Premier League.
A Arábia Saudita também tem demonstrado interesse em receber a Copa do Mundo de 2030 e planeja fazer um BID junto à FIFA para ser um dos candidatos a país sede do maior torneio de futebol do mundo.
Comentários estão fechados.