Flamengo leva golpe histórico e terá que resolver a situação na justiça

O Flamengo tem uma das melhores categorias de base do Brasil, tendo revelado grandes talentos para o mundo do futebol nas últimas décadas. Não à toa, é o sonho de toda criança que quer se tornar um jogador, ser selecionado para defender o Mais Querido.

Esse processo geralmente é feito através das famosas peneiras, onde vários jovens fazem uma série de testes e se aprovados, são convidados a fazer parte das categorias de base rubro-negras. Por se tratar de um processo extremamente concorrido, existem pessoas passando golpes exigindo o pagamento de dinheiro em troca de um teste no clube.

O Fla tomou conhecimento das práticas e promete entrar na justiça contra quem estiver praticando esse tipo de crime. É importante ressaltar que o Mais Querido não cobra nenhum tipo de valor para que jovens possam realizar peneiras.

Categoria de base do Flamengo é destaque internacional

Nos últimos anos o Flamengo fez grandes vendas de jovens revelados em suas categorias de base para o futebol internacional. Vini Jr e Lucas Paquetá, que disputaram a última Copa do Mundo, começaram no Fla; Reinier, comprado pelo Real Madrid também é cria do Mengão. Mais recentemente o clube negociou o meia João Gomes com o Wolverhampton, da Inglaterra.

A habilidade do Mais Querido, em revelar grandes atletas chamou a atenção do jornal As, da Espanha, que publicou uma nota em seu site ressaltando a qualidade dos jovens revelados pelo Flamengo:

“Durante décadas, várias organizações ganharam o rótulo de ‘clubes vendedores’, como Ajax (HOL) ou Borussia Dortmund (ALE). Nessa classificação, poderíamos acrescentar o rótulo ‘países vendedores’, onde o Brasil se destaca notavelmente. O futebol brasileiro é uma fábrica de talentos que se exporta ano após ano, sendo que nas últimas temporadas o Flamengo é o maior expoente.”disse o jornal.

Comentários estão fechados.