Flamengo supera Real Madrid e é eleito o melhor time do mundo
Embora tenha terminado em terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Flamengo foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), como o melhor time do mundo. O segundo colocado do ranking não é o Real Madrid, campeão da Champions e do Mundo, mas sim o Palmeiras.
O terceiro colocado também é para lá de surpreendente, é o Liverpool, atual décimo colocado da Premier League e que vive uma fase para lá de complicada. O Real aparece apenas na quarta colocação, seguido do Chelsea, que assim como seu conterrâneo, também vive um momento ruim e ocupa a nona posição da PL. Além dos citados, também aparecem no Top 10: Manchester City, Benfica, Porto, PSV e RedBull Leipzig. Confira o ranking:
Melhores times do mundo segundo à IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol)
- Flamengo (BRA)
- Palmeiras (BRA)
- Liverpool (ING)
- Real Madrid (ESP)
- Chelsea (ING)
- Man City (ING)
- Benfica (POR)
- Porto (POR)
- PSV (HOL)
- Leipzig (ALE)
Flamengo passou vergonha ao vivo no futebol feminino
O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 4×1 na final da Supercopa feminina em jogo onde o Timão foi superior do início ao fim. É o segundo título da competição conquistado pelo time do Parque São Jorge e o sexto troféu conquistado pelas corintianas desde que o alvinegro voltou a ter uma equipe feminina.
Após o fim do jogo, a atacante Tamires, um dos destaques do Timão na competição, conversou com a imprensa e fez questão de rasgar elogios as meninas do Fla. Apesar disso, ela aproveitou o espaço para cobrar a direção rubro-negra para dar melhores condições as suas atletas:
“Uma coisa eu queria falar, especialmente para o Flamengo, eu acho que o Flamengo está construindo sua equipe agora. Conheço todas as meninas desse time, todas batalham muito e para mim não pode, com a camisa que o Flamengo tem, colocar essas meninas para jogar uma semifinal no campo que jogaram. O Flamengo tem que rever muito mais.” começou a dizer, Tamires.
Comentários estão fechados.