O pior! Vasco está passando vergonha nos clássicos do futebol carioca
O Vasco da Gama é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e também do Rio de Janeiro, apesar disso, o Cruzmaltino vem de uma década para lá de complicada, com direito a dois rebaixamentos a segunda divisão e diversos problemas fora de campo.
Algo que teve impacto direto no desempenho esportivo da equipe nos últimos anos, além dos rebaixamentos, o clube de São Januário perdeu os últimos nove clássicos que disputou contra seus rivais do Rio de Janeiro.
Nem mesmo a transformação em SAF e o investimento pesado da 777 Partners fizeram com que o Vasco voltasse a vencer um derby, o alvinegro acabou derrotado por 2×0 pelo Fluminense no último domingo (12), aumentando o jejum de vitórias e as piadas dos rivais.
Vasco na briga com o Flamengo pelo Maracanã
A licitação sobre quem deve assumir a administração do Maracanã vem gerando muita polêmica. O estádio que é atualmente gerido por Flamengo e Fluminense, é objeto de desenho também do Vasco, que tradicionalmente manda seus jogos em São Januário.
Com a transformação do Cruzmaltino em SAF, a 777 Partners, nova dona do clube, tem como um de seus objetivos assumir também a gestão do Maraca. Em uma nota publicada nas redes sociais a gestora detalhou seus planos para o estádio e pede que o processo seja conduzido de forma justa.
A gestora foi rebatida pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que afirmou que sim, o Gigante da Colina pode jogar no estádio, mas que a gestão é do Fla. Mesmo com as contundentes falas de Landim, em entrevista ao Blog do PVC , do Uol , Juan Arciniegas, gestor de 777 Partners, afirmou que o Vasco não vai desistir de brigar pela gestão do Maracanã:
“Nós não vamos desistir desse processo. É preciso proteger a lei da SAF. Pela legislação, não há diferença entre clubes. Não se deve referir ao Vasco como se fosse uma empresa. O Vasco é um clube. Um dos maiores do mundo. Tem uma das maiores torcidas do Brasil e do planeta e deve ser tratado desta maneira.” disse, Juan.
Comentários estão fechados.