Jornal da Espanha destaca Pedro e clubes milionários ficam de olho em craque do Flamengo

Pedro, que já passou por solos italianos, vestindo a camisa da Fiorentina, hoje volta a ter destaque no ‘Velho Continente’. Exaltado pelo jornal esportivo ‘Marca’, da Espanha, o artilheiro do Flamengo que teve destaque no Mundial de Clubes 2022, foi informado que é aguardado novamente para atuar na Europa, em publicação feitas pelos espanhóis.

Relembrando as passagens do atacante, pelo Fluminense e Fiorentina, e destacando seu desempenho no Mais Querido, o jornal espanhol também exaltou os tentos feitos por Pedro, durante o Mundial de Clubes, diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e do Al Ahly, do Egito.

“Escondido, quase sem barulho, mas o artilheiro do Mundial de Clubes tem sido Pedro, atacante brasileiro do Flamengo, graças às quatro conquistas em dois jogos: marcou dois contra o Al Hilal na derrota nas semifinais (2 a 3) ; e fez dois para o Al Ahly na ‘final da consolação’ vencida no sábado (4-2)”, escreveu o jornal Marca.

Comentando sobre o fato do jogador ainda ser muito jovem, e ter um contrato poderoso com o Flamengo, o veículo estrangeiro também citou a breve passagem de Pedro pela Fiorentina, da Itália, na temporada de 2019, antes de vestir o Manto Sagrado.

“A passagem europeia lhe deu um gosto amargo na boca: em 2 de setembro de 2019, assinou com a italiana Fiorentina por cinco anos. Estreou na Série A italiana em novembro, mas, após apenas quatro jogos disputados (zero gols), foi emprestado ao Fla em janeiro de 2020, com opção de compra para todo o ano, opção que, em dezembro, o Fla exercia por 14 milhões de euros”, comentou Juan Castro, em sua reportagem.

Ao fim da matéria, o escritor relembra que o atacante ainda é jovem, e que pode ter uma ‘segunda chance’ atuando em solo europeu, após ficar por tão pouco tempo no clube italiano, e assim, vestindo outras poderosas camisas de grandes times mundialmente conhecidos.

“A passagem pela Europa foi curta, mas quem o cerca sabe que terá uma segunda chance, já que tem apenas 25 anos e apesar de já ser titular do Fla novamente, onde tem um bom contrato”.

Comentários estão fechados.