Urgente: Flamengo pode ser punido com perda de pontos na Série A 2023

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está considerando implementar sanções contra clubes que apresentem atitudes racistas entre jogadores e torcedores. A medida será votada em breve em uma reunião com presidentes e representantes de clubes de futebol do país. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vê as punições como uma forma educativa para conscientizar os envolvidos no meio esportivo, e acredita que elas são necessárias para fazer com que as equipes e a torcida compreendam a dimensão do problema.

Infelizmente, casos de racismo não são exclusivos ao Brasil. Recentemente, o jogador do Flamengo, Vinicius Júnior, tem sido vítima de ameaças e perseguições racistas na Espanha. Ele tem se posicionado publicamente sobre o tema e criticado a falta de punições por parte das autoridades esportivas no país.

Além do racismo, outro assunto que é considerado pelo mandatário é o aumento de jogadores estrangeiros nas equipes. A decisão terá um impacto significativo em todas as competições nacionais.

Presidente da CBF desiste de ir ao Marrocos depois de eliminação do Flamengo no Mundial

A derrota do Flamengo por 3×2 para o Al-Hila no Mundial de Clubes pegou todo o mundo do futebol de surpresa, até mesmo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que tinha se planejado para ir ao Marrocos assistir o time rubro-negro disputar a final do torneio, mas se viu obrigado a cancelar a viagem após a eliminação do Mais Querido.

De acordo com o UOL, o cartola tem como sua prioridade achar um novo técnico para a Seleção Brasileira e com a eliminação do Fla, entendeu que uma viagem ao país africano seria pouco proveitosa.

Comentários estão fechados.