Ex-Botafogo e hoje no Al Hilal detona Flamengo: ‘Passamos por cima’
A derrota do Flamengo para o Al Hilal segue repercutindo. Desta vez foi o auxiliar técnico do time saudita que tirou uma ‘casquinha’ do Mengão.
O argentino Emiliano Diaz que passou pelo Botafogo em 2020 onde dirigiu o time por três derrotas se demonstrou chateado com a postura do Flamengo antes do jogo. Segundo ele, o time carioca entrou subestimando o adversário.
“Nos subestimaram. Disseram que o Flamengo já estava na final, que nós éramos um time ruim, e agora vão ter que ficar aqui para jogar pelo terceiro lugar. Ganhamos do campeão da Libertadores, passando por cima em alguns momentos do jogo. Mais que nervoso, acho que eles não esperava encontrar o nível técnico dos nossos jogadores. Não os deixamos jogar. Perceba que quase não chegaram ao nosso gol. Depois, quando tivemos um homem a mais, soubemos aproveitar e já não tiveram muitas chances” declarou, em entrevista ao site argentino ‘Infobae’.
Flamengo e América do Sul sempre subestimam
Além disso o argentino falou que isso é um costume do futebol sul-americano. No entanto, não deveriam visto as frequentes eliminações nas semifinais do Mundial desde o Internacional em 2010 e o desempenho da Arábia Saudita na Copa do Mundo.
“Na América do Sul, se subestima muito o futebol asiático. Não há que subestimar mais. Já aconteceu com a Argentina na Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita, eles vieram aqui e pensaram que iria jogar a final com o Real Madrid, tinha todas as passagens compradas, e agora quem vai para a final é um time árabe. Conquistamos a Champions League da Ásia e eliminamos no Mundial o campeão africano, apoiado por 40 mil pessoas no estádio. O que acontece é que eles nos subestimaram muito”, completou Díaz.
Agora, resta ao Flamengo apenas a disputa de terceiro lugar que irá ocorrer no sábado diante do Al Ahly, às 12:30. Enquanto isso, os sauditas do Al Hilal vão enfrentar o Real Madrid às 16h.
Comentários estão fechados.