Oficial: Marcos Braz bate o martelo e toma decisão sobre futuro de VP no Flamengo
Para muitos torcedores o treinador Vitor Pereira foi o principal culpado da derrota do Flamengo para o Al-Hilal no Mundial de Clubes. A eliminação no torneio continental foi o segundo tropeço de VP em menos de dois meses de clube, tendo em vista que ele já havia perdido a final da Supercopa do Brasil no último dia 28.
As duas derrotas em jogos importantes parecem ter sido o suficiente para que parte da torcida do Flamengo e também da imprensa esportiva chegassem a conclusão de que o trabalho do português no Fla deve ser interrompido.
Apesar disso, em entrevista ao Sportv, o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, garantiu que o treinador faz parte do projeto de longo prazo do clube e que é natural que existam percalços no começo de todo trabalho:
“A temporada está apenas começando. Infelizmente a gente tinha o torneio de maior expectativa no começo. Mas a gente não trouxe uma comissão técnica para dois jogos. A gente trouxe para a temporada inteira. O Flamengo disputa, no Maracanã, outro torneio internacional. Quero lembrar que o primeiro torneio internacional que o Flamengo ganhou no Maracanã foi com a gente, foi a Recopa. Temos a oportunidade novamente. Temos pedreiras com os times do Rio de Janeiro, que se reforçaram. É vida que segue. Temos que fazer as entregas para a torcida, ter personalidade. Infelizmente, não podemos reverter os resultados que ficaram para trás.” disse, Braz.
Braz admite que timing da troca de comando no Flamengo poderia ser melhor
Perguntado se o timing da troca de comando técnico poderia ter sido melhor, Braz admite que sim, mas ressalta que dentro do clube existia muito clara a avaliação de que Dorival Jr não tinha mais condições de treinar o Flamengo em 2023:
“A partir do momento em que a gente fez essa troca, sim. Se perguntar se é o ideal, talvez não. Mas tivemos tranquilidade para fazer essa troca, como a gente fez.[…] Entendo a pergunta, é pertinente, assim como o questionamento da torcida quando os resultados não vêm.[…] A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito. Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe. E a gente entendeu que precisava ser trocado.” finalizou o VP do Flamengo.
Comentários estão fechados.