João Gomes fez falta ao Flamengo no Mundial de Clubes 2022?
O meia João Gomes foi um dos destaques do Flamengo nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, seu desempenho foi tão bom, que ele chamou a atenção do futebol europeu e acabou negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra por 17 milhões de euros.
Sem João em seu time titular, o Fla tem tido dificuldades em achar sua melhor forma, tendo perdido a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras e sido eliminado de forma surpreendente no Mundial de Clubes para o Al-Hilal. Perguntado se a ausência do jogador foi condicionante nos resultados ruins, o VP de futebol Marcos Braz fez questão de ressaltar que sua ausência será sentida ao longo da temporada, mas que não foi condicionante para as duas derrotas:
“Se for pelo resultado do Al Hilal, não. A gente teve dois pênaltis contra em que em nenhum dos dois o adversário tinha a posse da bola. Com 46 minutos do primeiro tempo tivemos um jogador expulso por segundo amarelo, sendo que o primeiro foi uma vergonha. Se analisar somente esse jogo, o João Gomes não poderia ter ajudado tanto. Agora, o João Gomes durante a temporada, claro, iria nos ajudar. E é um dos motivos que iremos ao mercado.” disse, Braz.
VP do Flamengo abre o jogo sobre saída de Dorival
Em entrevista à Espn o vice-presidente de futebol Marcos Braz, abriu o jogo sobre o processo da troca de comando no Fla no final do ano passado. Ele explicou que antes mesmo do clube se acertar com VP, já havia sido definido internamente que Dorival Jr não seguiria comandando o Mais Querido:
“Foi trocado, e em um segundo momento veio a situação do Vítor Pereira. A gente entendia que teria que ser trocado. É diferente de ser trocado pelo Vítor Pereira. A gente entendia que tinha quer ser trocado. Apenas isso.” explicou, Braz.
Comentários estão fechados.